Atletas de bicicross participam de Campeonato Brasileiro em SP

Os atletas Helton Loiola e Paulo Roberto Moraes participaram da II Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, em Caraguatatuba (SP), no último dia 27. A iniciativa foi apoiada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

No dia 25, a II Etapa contou com treinos ao ar livre e competição envolvendo diversas categorias. Nas modalidades em que competiram, os maranhenses trouxeram boas colocações. Helton foi o 5º colocado na categoria 25-29 anos, enquanto Paulo Roberto trouxe a 4ª e 5ª colocação, na categoria 40+ e cruiser, respectivamente.

“Eu só participei de um evento dessa proporção em 2011”, diz Helton. “Com apoio do Governo do Estado, à medida que participamos de eventos como esse, conseguimos difundir toda a experiência adquirida quando chegamos a São Luís”, afirma.

O maranhense conta ainda sobre o papel social do bicicross: “Acreditamos muito no aspecto social do esporte, como tirar crianças e adolescentes da margem de vulnerabilidade”.

“Fora do aspecto competitivo, temos como objetivo principal difundir o esporte, a exemplo do que a gente vê em outros estados”, completa Helton. A próxima etapa será em Jaraguá do Sul (RS), no dia 12 de novembro.