Atleta maranhense é destaque no primeiro dia de disputa da natação nos Jogos Escolares da Juventude 2016

Começaram, nesta quarta-feira (21), as disputas da categoria infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, na cidade de João Pessoa/PB. O atleta maranhense João Vitor Santos, da Escola Nascimento de Moraes, foi destaque no primeiro dia de competição da natação. Com garra e muita força de vontade, o atual campeão maranhense e bicampeão norte/nordeste, foi classificado e segue firme nas finais da modalidade.

“A experiência nos JEJ está sendo ótima. Consegui uma boa colocação e vou disputar a final entre os sete melhores alunos-atletas nadadores do Brasil”, disse emocionado João Vitor Santos, que conquistou o 2º lugar nos 200m medley, o 7º lugar na prova dos 100m costas e novamente o 7º nas semifinais na categoria geral. Este é o segundo ano consecutivo que o atleta participa dos Jogos Escolares da Juventude.

Nos JEJ do ano passado, realizado em Fortaleza/CE, o aluno João Vitor Santos venceu o desafio “Galera de Ouro Coca-Cola” e recebeu um par de ingressos, além de transporte e hospedagem, para assistir a uma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição, que misturava atividades lúdicas, esportivas e universo digital, foi destinada aos atletas que estavam na capital cearense disputando as modalidades individuais.

Ainda nesta etapa, a Delegação do Maranhão disputa nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa e xadrez. As disputas das modalidades individuais na etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude 2016 seguem até o próximo sábado (24). Participam desse primeiro momento de competição 91 pessoas maranhenses, dentre alunos-atletas, professores e equipe técnica-pedagógica da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).