Átila Brandão, Carol Hertel e Julia Nina enfrentam a Travessia Mar Grande/BA

Uma prova nada fácil! A Travessia Mar Grande/ Salvador, ou Travessia da Baía de Todos os Santos/BA, será o maior desafio de 2019 a ser enfrentado por Átila Brandão, Carol Hertel e Julia Nina. Eles nadarão nesse sábado, 14/12, em um dos mais importantes eventos das Maratonas Aquáticas – percurso entre 12 e 15 Km. A largada será da Praia do Duro de Mar Grande, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, chegando no Porto da Barra, em Salvador.

Criada pelo jornalista Genésio Ramos, a primeira edição da Travessia Mar Grande/ Salvador, ocorreu em 1955. De lá para cá tem reunido atletas renomados do Brasil e do Exterior. Para os maranhenses patrocinados pela Equatorial Maranhão e Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte, será a primeira vez nessa distância, após competirem este ano nas provas de 5/10 km que os colocaram entre os destaques do Circuito Nacional.

A expectativa para os três é a melhor possível. “A distância é grande, mas estou bastante motivado”, disse Átila Brandão. “Treinamos o ano todo para nadar provas de até 10km. Serão dois a mais do que estamos acostumadas. Não será nada fácil, mas vamos lá, nos superar (risos)”, falou Julia Nina. Igualmente sorridente, Carol Hertel conta que enfrentar o mar aberto será o maior obstáculo. “Primeiro a gente espera completar essa dura prova, porque sofreremos com as influências das correntes marinhas, que dificultam ainda mais a prova. Depois lutaremos por boas marcas, que nos levem ao pódio”. Reiterou.