Atacante Maranhense busca despontar no Náutico Sub-17

A velocidade e os dribles rápidos são as características da jovem promessa das categorias de base do Náutico, o atacante Richarles Baldez, de apenas 16 anos de idade. Natural da cidade de Nova Olinda, interior do estado do Maranhão, a joia alvirrubra foi um dos destaques na conquista da Copa Ouro Sub-15, disputada na temporada passada no estado do Rio Grande do Norte. O garoto nordestino chegou aos Aflitos em março de 2019, após ser dispensado pelo rival Sport em setembro de 2018.

Em sua cidade natal, Richarles iniciou sua carreira jogando futsal, com sete anos de idade, na escolinha Nova Olinda Esporte Clube. No próprio projeto, fez a transição para o futebol de campo. Ele passou cinco temporadas no interior do Maranhão, de 2011 a 2016. No ano seguinte, se mudou para Pernambuco, onde realizou um teste no Sport. Na Ilha do Retiro, o garoto foi aprovado na peneira, mas por conta a idade, tinha 13 anos à época, não pôde ficar no alojamento do clube. Em 2018, já com 14 anos, retornou ao Recife para fazer outro peneirão no Leão e recebeu o sinal positivo novamente.

Com a camisa do Sport, foram sete meses, de fevereiro a setembro de 2018. Mesmo liberado pelo clube rubro-negro, Richarles chamou a atenção da comissão técnica de base do Náutico. Sendo assim, o jovem foi integrado às divisões inferiores alvirrubras no início de 2019.   

Fonte: Fora de Campo PE

Foto: Paulinho Gentil