Giro de Noticias

As melhores vitórias do Botafogo no melhor início de Brasileirão de sua história

O Botafogo continua causando comoção no Brasil. A Estrela Solitária é a surpreendente líder da Série A do Campeonato Brasileiro quando nos aproximamos da metade da campanha de 2023, atualmente com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio (que tem um jogo a menos), no momento em que este artigo está sendo escrito.

Também não é uma questão de sorte que o Fogo esteja voando alto na ponta da classificação do Brasileirão. O time tem sido a melhor equipe do campeonato e, após 16 semanas de jogos, a equipe do Rio de Janeiro estabeleceu um novo recorde para o melhor início de campanha de todos os tempos – com 13 vitórias, um empate e duas derrotas, superando o recorde anterior do Corinthians em 2017.

A saída do técnico Luis Castro, que recentemente deixou o Brasil para se juntar ao compatriota Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, na Liga Profissional da Arábia Saudita, ameaçou descarrilar as aspirações de título do Botafoga. Bruno Lage é o homem encarregado de estabilizar o time, mas ainda não conseguiu nenhuma vitória em dois jogos no comando.

Aqueles que apostam no Botafogo para vencer o Brasileirão ainda estão confiantes de que o time conseguirá fazer o trabalho, dada a vantagem que tem sobre as equipes que estão atrás e a forma que exibiu na primeira metade da temporada. Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas das melhores vitórias do Fogo nos primeiros 16 jogos da campanha.

Semana de jogo 3: Flamengo 2×3 Botafogo

Com vitórias sobre o São Paulo e o Bahia, o Botafogo fez uma grande declaração de intenções com uma vitória sobre o Flamengo na terceira semana. A Estrela Solitária era a grande zebra contra os rivais estaduais, mas abriu uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo no icônico Maracanã, graças aos gols de Tiquinho Soares e Danilo.

Os cartões vermelhos para Rafael e para o técnico Castro pareciam ser a salvação para o Rubro-Negro, que conseguiu marcar um gol com Leo Pereira. No entanto, Tiquinho restabeleceu a vantagem de dois gols do Fogo, e um segundo gol de Pereira no final não passou de um consolo.

Semana de jogo 5: Botafogo 3×0 Corinthians

Na maior vitória do Botafogo na temporada até agora, a Estrela Solitária fez três gols no Corinthians, sem nenhum em troca, no Estádio Nilton Santos. O Timão teve um péssimo início de temporada, com apenas uma vitória até o momento, e o Fogo aumentou ainda mais o sofrimento com uma vitória convincente por 3 a 0 diante de sua própria torcida.

Tiquinho abriu o placar para os anfitriões aos 13 minutos e dobrou a vantagem com um pênalti aos 65 minutos. Para garantir que o time estivesse realmente fora de alcance, Carlos Eduardo marcou o terceiro gol a oito minutos do fim.

Semana de jogo 12: Palmeiras 0x1 Botafogo

A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Palmeiras é, sem dúvida, um dos maiores choques da temporada. As previsões de futebol no Betfair Brasil YouTube davam ao Botafogo pouca ou nenhuma chance de vencer no Allianz Parque, mas eles surpreenderam os atuais campeões do Brasileirão com uma vitória apertada em São Paulo.

Tiquinho voltou a marcar, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Gómez teve um gol anulado por impedimento pouco antes do intervalo. O Palmeiras continuou a dominar as ações no segundo tempo e recebeu um pênalti nos últimos 10 minutos, mas Raphael Veiga não conseguiu converter e o Botafogo segurou a vitória.

Semana de jogo 14: Grêmio 0x2 Botafogo

Outra vitória fantástica na estrada para a Estrela Solitária, o Grêmio estava invicto na Arena do Grêmio até esse ponto – venceu cinco e empatou dois de seus sete jogos em casa. No entanto, isso mudou quando o Botafogo veio a Porto Alegre e os visitantes venceram por 2 a 0.

Tiquinho parecia ter aberto o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, mas foi considerado impedido após uma verificação do VAR. O empate foi finalmente quebrado aos 75 minutos do segundo tempo, quando Carlos Eduardo encontrou uma brecha e o jogador de 33 anos marcou novamente a apenas três minutos do fim para garantir os três pontos.