Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Argentina Melissa Gretter é confirmada no Sampaio Basquete

Um antigo sonho da torcida do Sampaio Basquete deverá se concretizar em breve. A argentina Melisa Gretter está de volta ao atual campeão brasileiro, o clube anunciou na noite desta quinta-feira, 19.

A armadora foi contratada para a temporada 2020 e chegou a entrar em quadra pelo clube maranhense em 13 de março daquele ano, partida disputada com portões fechados pouco antes da suspensão dos jogos por conta da pandemia de covid-19, que levou ao cancelamento da temporada. Naquela partida, vencida pelo tubarão por 76 a 46 sobre o SESI Araraquara, Gretter, teve apenas 3 pontos, mas distribuiu 9 assistências em 32 minutos.

Gretter retorna ao Brasil após duas temporadas no basquete espanhol, defendendo o Movistar Estudiantes. Em quatro temporadas na LBF, tem 104 jogos oficiais e médias de 9,3 pontos, 4,5 rebotes e 4,3 assistências. Conquistou o título por duas vezes, nas temporadas 2016/2017 (pelo Corinthians/Americana) e 2018 (com o Vera Cruz Campinas), quando também foi a MVP das Finais. A argentina também foi a melhor nos Jogos das Estrelas em 2018 e 2019 e integrou o Quinteto Ideal da competição nas duas temporadas.

Gretter brilhou pelo Vera Cruz Campinas entre 2018 e 2019 (Pedro Teixeira/LBF)

A armadora é a quarta novidade anunciada pelo tricampeão da LBF, que também já garantiu as contratações das alas/pivôs Mari Dias (ex-Ituano Basquete) e Manu de Oliveira (ex-Vera Cruz Campinas), e da ala Brenda Bleidão, campeã brasileira sub-23 em 2022 pelo Foz Basquete, do Paraná.

Além delas, o tubarão já garantiu os retornos de Érika de Souza, Tainá Paixão, Alana, Patty, Gabi Guimarães e Jenyff Moura, campeãs brasileiras em 2022 com a camisa tricolor. O comando técnico também terá um velho conhecido da torcida: o argentino Cristian Santander, que levou o Sampaio ao bicampeonato em 2019.