Arena dos jogos da 2ª Copa Nordeste de Snooker Six Red será concluída nesta quinta

A solenidade oficial de abertura da 2ª Copa Nordeste de Snooker Six Red acontecerá nesta sexta-feira, às 15h, com o desfile das federações e pronunciamentos de autoridades, organizadores e imprensa. Aberto ao público, os jogos oficiais do evento acontecerão em seguida, às 16h, no 2º Piso do Golden Shopping Calhau. 64 atletas do Nordeste e convidados dos estados do Pará e Goiás disputarão a Copa.

A competição é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Golden Shopping Calhau. A copa será o primeiro grande evento desportivo sediado no novo shopping center de São Luís. Com patrocínio do Governo do Maranhão e Grupo Mateus, a 2ª Copa Nordeste de Snooker Six Red tem apoio do Jornal Pequeno, Itaipava, Net, Mar Doce, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, Pontestur, Polícia Militar, Sistema Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Servbus. A competição integra o calendário da FMBS. A arena será entregue aos atletas para treino nesta quinta-feira.

Durante a solenidade de abertura, os atletas e dirigentes da Federação Maranhense prestarão um minuto de silencio em homenagem póstuma ao amigo e grande incentivador e apoiador técnico dos esportes de bilhar no Estado, Geraldo Felipe Campos, carinhosamente conhecido como ‘Ceará’, morto em São Luís, no início da semana, vítima de infarto. “Ceará era muito querido no meio da sinuca profissional maranhense. Atletas, dirigentes, familiares e amigos da sinuca, todos estamos de luto”, disse o presidente da FMBS, Lourival Bogéa.