Araguanã conquista título da III Copa Nova Olinda sub 17

Em um grande jogo realizado na tarde deste domingo (01) no estádio municipal Mangueirão, NOEC e Araguanã decidiram o título da III Copa Nova Olinda sub 17.

A equipe de Araguanã que tinha a melhor campanha nas fases anteriores, chegou à final como favorita. Logo aos 11 minutos do 1º tempo, a equipe de Araguanã abriu o placar com o jogador Marcio (11). O NOEC chegou ao empate aos 27 minutos com o atacante Luiz Henrique (21), logo em seguida o lateral Maicon (2) fez o segundo gol. O placar do 1º tempo encerrou em 2 x 1 para a equipe visitante.

Na volta para o 2º tempo, a equipe do NOEC partiu para o ataque e fez uma enorme pressão, perdendo gols com os atacantes Gustavo e Luiz Henrique. A pressão continuou até os 33 minutos do 2º tempo, quando num contra-ataque a equipe de Araguanã chegou ao 3º gol, depois de uma bela triangulação, o meia Lucas (7) fez o gol que garantiu o título para a seleção de Araguanã. Final de jogo NOEC 1 x 3 Araguanã.

No apito final do árbitro Manoel Filho, a torcida de Araguanã que veio em grande número, invadiu o gramado do estádio Mangueirão e fez a festa junto com os jogadores.

Cerimônia de Premiação

O vice-prefeito de Nova Olinda do Maranhão Zé Alberto (PMDB), que representou a prefeita Iracy Weba que nesse horário participava da cavalgada de São Francisco de Assis, comandou a cerimônia de premiação ao lado do prefeito de Araguanã Valmir Amorim  e do vereador Wilckson também de Araguanã.

Campeão: Araguanã

Vice-campeão: NOEC

Destaque: Gustavo (Araguanã)

Goleiro: Kekel (Araguanã)

Arbitragem: Manoel Filho (árbitro), Fábio Cabral (Auxiliar nº 1) e Marcos Barros (Auxiliar nº 2).

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Ieshuá FM 87,9 para toda região e pela internet. A torcida lotou as arquibancadas do estádio Mangueirão e fez uma bonita festa.

Festa em Araguanã

Na chegada da seleção de Araguanã os torcedores fizeram carreata pelas ruas da cidade, comemorando o titulo da garotada.

A III Copa Nova Olinda do Maranhão teve a promoção da Escolinha do NOEC, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, SEMEJ e Rádio Ieshuá FM.