Após sequência de bons resultados, Henri Forest muda planos e disputa Campeonato Brasileiro

Mesmo com 13 anos de idade, Henri Forest não tem férias. O jovem piloto, residente em São Luís (MA), disputará nesta semana o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, no Kartódromo Internacional do Velopark, dentro de um dos maiores complexos automobilísticos da América Latina. A competição é disputada em etapa única, consagrando os novos campeões nacionais após uma corrida final, que será disputada no próximo domingo (19). Antes disso, pilotos e equipes participam de treinos livres, tomada de tempos e corridas classificatórias durante toda a semana.

Para Forest, será uma novidade. É a primeira vez que o piloto disputará o campeonato nacional na categoria Junior Menor. Em 2014, o maranhense teve que abrir mão da participação devido a um acidente em corrida em São Luís, a apenas alguns dias do evento. Já nesta temporada, o piloto havia previamente focado 100% na disputa do Campeonato Sul-Americano, mas após bons resultados no primeiro semestre e superar expectativas, a equipe do piloto decidiu apostar as fichas também na competição mais importante do país.

O maranhense, que tem como treinador e mentor o também representante do Maranhão, o piloto de Stock Car Rafael Suzuki, e corre pela equipe MZ Racing, vê com muito entusiasmo a oportunidade de disputar mais um campeonato importante. “Estou muito feliz por poder correr o Brasileiro, não esperava por essa chance, então quero aproveitar ao máximo. Sinto que estou evoluindo a cada corrida, fizemos boas provas em São Paulo e no Sul-Americano, então vejo que podemos ser competitivos no Brasileiro. Não será fácil, o nível da categoria é bem alto, mas vamos trabalhar bastante para chegarmos ao pódio. Espero que eu consiga surpreender.”

Campeonato Sul-Americano

Na competição continental, realizada na primeira semana de julho em Florianópolis, Henri Forest teve destaque. O piloto, único representante do Nordeste na competição, também foi o primeiro maranhense a disputar o campeonato. O piloto de 13 anos foi o 4º mais rápido na tomada de tempos e sempre figurou no top-10. Na final, mesmo com um problema no kart, o piloto completou em 13º e ficou entre os 10 melhores brasileiros na competição.

O piloto Henri Forest tem o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.