Plantão de Noticias

Após reforma, IEMA terá piscina semiolímpica

A reforma e a expansão do prédio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) do centro de São Luís vêm animando os estudantes por várias razões. Uma delas é a piscina semiolímpica, de 25 metros de extensão.

Além de colocar a natação como educação física na vida dos estudantes, a piscina também vai melhorar a saúde e o bem-estar dos servidores. A piscina foi requalificada e recebeu piso novo em toda área, a instalação de modernas raias e substituição do conjunto de bombas e filtros.

Foram feitas ainda a recuperação da estrutura metálica, área externa dos acessos, cobertura da arquibancada, uma área para árbitros, instalação de refletores e troca do alambrado.

Para o aluno Hudson Abreu, a reforma “proporciona para todos nós, estudantes, uma visão melhor da nossa própria instituição. Traz muita visibilidade para os estudantes e para a instituição”.

Fase final

A obra de ampliação do Iema está na terceira e última etapa. O prédio recebeu reformas nos sistemas elétrico e hidráulico, biblioteca, auditório, área de vivência, descanso e sala para o grêmio.

De acordo com Jhonatas Camilo, gestor da unidade, “juntamente com toda a estrutura do prédio anexo à unidade principal, temos ainda a revitalização do campo de futebol. O esporte é muito forte na nossa unidade”.

A nova área de vivência terá ainda salas de jogos, miniauditório, sala de danças e artes marciais.

O investimento do Governo do Maranhão nas obras em andamento do Iema já alcançou recursos de R$ 125 milhões em várias regiões do Estado. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) segue trabalhando para entregar mais 11 unidades.