Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Após levar o MAC para a semifinal Cleibson Ferreira fala sobre o desafio do segundo turno

O Maranhão Atlético Clube, acabou não conquistando no final de semana, a vaga para a decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2017. Jogando no estádio Frei Epifânio, a equipe foi derrotada pelo placar de 3×1 para o Imperatriz.

Mesmo com a eliminação na fase semifinal, o técnico Cleibson Ferreira avalia como positiva, a participação da equipe no primeiro turno do Maranhense.  Na primeira fase, a equipe disputou seis jogos, sendo três vitorias, dois empates e uma derrota. Na classificação geral, o MAC tem a terceira melhor campanha entre as equipes participantes.

“Chegamos na semifinal, algo que para muitos não era possível, terminamos a primeira fase com o mesmo número de pontos do líder, perdemos apenas nos critérios técnicos.Para uma equipe que foi sendo formada no decorrer da competição, vejo como positivo. Infelizmente na semifinal, nossa equipe foi prejudicada e isso atrapalhou nosso objetivo que era chegarmos ao título neste primeiro turno’’.

Para o segundo turno da competição, o treinador prevê uma competição difícil. Segundo Cleibson Ferreira, as equipes estão se fortalecendo e apesar de ser um turno mais rápido, qualquer deslize pode influenciar na hora da busca pela classificação.

“O segundo turno será uma competição rápida, nossa equipe tem que estar focada, pois qualquer deslize pode influenciar na classificação para a semifinal. Nossa equipe vem em evolução fazendo bons jogos, esperamos continuar com este crescimento no segundo turno e que possamos chegar nas semifinais e assim termos a possibilidade de conquistar uma vaga na decisão do turno “.