24/04/2024
Noticia em Destaque

Após desabamento de parte da cobertura , estádio Frei Epifânio é vistoriado por secretário de infraestrutura

O presidente do Imperatriz, Dr. Wagner Ayres e o secretário da Sedel, Luiz Gonzada, o Luizinho, receberam o secretário de Estado da Infraestrutura(Sinfra), Clayton Noleto, na manhã deste domingo (29), numa inspecção ao Estádio Frei Epifânio.

A fiscalização se a deu menos de 12 horas da interdição do estádio em razão do desabamento de parte da cobertura do local em função de um temporal violento ocorrido na tarde de sábado(28), ocasião em que levou a arbitragem a suspender a partida entre Imperatirz e 4 de Julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.

Clayton Noleto adiantou em entrevista à imprensa no local que as obras já se iniciam na tarde deste domingo, com a “limpeza” do campo e área do banco de reservas do Imperatriz. A meta, segundo ele, é deixar o campo em condições de jogo, no menor tempo possível, para dar opção ao novo ou continuidade do confronto interrompido.

Noleto adiantou que, também, será reforçada a estrutura da área não atingida pelo vendaval entre outras melhorias.

Já o deputado Marco Aurélio, que estava na com Noleto, disse que será estudado o atendimento de uma demanda antiga dos cronistas esportivos, que é devolver as cabines de rádios para o lado original, que é o oposto ao atual.

O presidente do Cavalo de Aço, Wagnner Ayres disse que o prefeito Assis Ramos já demonstrou preocupação com o problema e esteve mais cedo no Estádio e agradeceu, também, a presença e preocupação do Governo do Estado na recuperação da praça esportiva.

“Está nas mãos da CBF a continuidade do jogo em nosso estádio, mas para isso ela vai ter que ter um respaldo que é um laudo do Corpo de Bombeiros, da Vigilância, Defesa Civil quanto a segurança do Frei Epifânio. Representantes de todos esses orgãos já estiveram aqui e nos prometeram repassar, ainda, hoje o laudo avaliazando a permanência do jogo aqui”, disse o dirigente.

Wagnner Ayres presumiu que assim que a CBF receber o laudo dos órgãos de segurança terá uma decisão sobre a continuidade do jogo interrompido ou marcação de novo confronto. Ele adiantou que prefere um novo jogo.

“O Campeonato está em andamento e já tem o próximo jogo e antes disso tudo já deve ter sido definido por que a rodada que vem já será a decisive para a classificação do grupo”, finalizou.