ANIVERSARIO: Torneio “Peladão” hoje está completando 28 anos de existência.

Exatamente no dia 22 de fevereiro de 1987 teve inicio a competição de maior sucesso no interior do Maranhão. GAET (Grupo Amigos do Esporte Timbirense) foi quem idealizou o torneio que tem como homenageado o desportista Humberto Carlos de Sousa (Velho Humberto) que por sinal, um dos melhores jogadores do passado. Assim diz aqueles que tiveram a oportunidade de vê-lo em atuação.

Na manha de hoje (22-02) teve inicio mais uma edição do certame no campo do Bairro Mutirão com participação direta de 160 atletas e centenas de torcedores que lotam as margens do campo para acompanhar os jogos e consumir petiscos e bebidas vendidas por barraqueiros que aproveitam o período de movimento para faturar com as vendas.

O peladão começa geralmente no mês de fevereiro e encerra tradicionalmente no dia 01 de maio, com uma grande festa e premio em dinheiro para os melhores do ano. Ha mais de quinze anos a prefeitura do município adotou o evento e se tornou a principal responsável por sua organização.

O peladão de Timbiras é sem duvidas o maior e mais bem organizado torneio de peladas e reconhecido como o melhor torneio de futebol amador da região dos cocais e ainda disputado no estilo rústico, com todos os atletas jogando descalço. Hoje, dez times participam da competição onde as duas últimas colocadas no sistema de pontos corridos são rebaixadas para a segunda divisão.

Os resultados dos cinco jogos da primeira rodada realizada hoje foram os seguintes:

SANTARÉM (2) X (2) PALMEIRAS

ALTO (0) X (4) PONTE PRETA

BARCELONA (1) X (0) PIRAMBÚ

FOTO CANUTO (0) X (1) HORTA

PETROCAM (1) X (1) CRUZEIRO