Ana Julia é o melhor índice técnico do N/Ne de Natação

Ana Julia Gobel Borba participou do Norte e Nordeste de Natação – Troféu Kako Caminha, sabendo que tinha chances de obter medalhas. Mas ela foi além. Conquistou o ouro nos 400m livre (4’59”36) e foi o melhor índice técnico de toda competição (valor de referência dado ao tempo do atleta em relação ao Recorde Mundial). Valeu uma grande comemoração por parte da Escola Nina, que preparou a nadadora. Ana Julia obteve ainda o 2º lugar nos 200m livre e 3º lugar nos 100m livre e nos 100m costas. A competição foi disputada em Natal/RN no fim de semana passado.

Outro grande destaque maranhense foi Cecília Regina, 1º lugar 50m e 100m peito, e 3º lugar nos 200m medley. Ela e Ana Julia estão com 12 anos de idade e fazem parte da categoria Petiz 2, mostrando que têm um grande futuro pela frente.

PROJETO TÓQUIO – As grandes surpresas maranhenses no Troféu Kako Caminha foram os nadadores Paulo Marcelo, Juan Rodrigues, Arthur Silva e Samuel Santos Silva, categoria Mirim (09/10 anos). Os quatro são jovens atletas, moradores da Vicente Fialho, que integram o projeto Tóquio 2020 – patrocinado pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte. Os resultados obtidos pelos quatro foram surpreendentes:

Paulo Marcelo – 3º lugar nos 200m livre Mirim 2

Juan Rodrigues – 3º lugar 200m livre Mirim 1

Artur Silva – 3º lugar 50m peito Mirim 2

Samuel Santos Silva – 3º lugar 100 livre Mirim 2

“O Projeto Tóquio 2020 nos dá a oportunidade de alcançar crianças e adolescentes que dificilmente estariam em um clube ou uma escola de natação. Com o compromisso da Escola Nina em vencer, podemos sim, fazer com que esses e outros jovens sejam muito mais que apenas crianças que aprendem a nadar. Hoje o Norte/Nordeste já os conhece. Amanhã será o Brasil. Nosso sonho só se torna possível graças ao apoio e patrocínio que veio através da Lei de Incentivo ao Esporte. Por isso só temos que agradecer”, comentou o professor Alexandre Nina.