AL concede medalha ‘Manuel Beckman’ ao Professor Dimas

A Assembleia Legislativa, por meio de requerimento do deputado Eduardo Braide, concedeu, nesta terça-feira (6), a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ ao professor Antônio Maria Zacharias Bezerra de Araújo, o “Professor Dimas”.

“Sinto-me feliz em homenagear uma pessoa que tanto se doou e prestou serviços relevantes para o Maranhão, especialmente na área do esporte. O professor Dimas foi pioneiro em diversas práticas físicas. A homenagem, aprovada por unanimidade por esta Casa, mostra a grandeza do professor para o estado do Maranhão”, afirmou Braide, autor do requerimento.

Logo depois de receber a medalha, o professor Dimas fez questão de agradecer a homenagem. “Essa não é só uma homenagem para mim, mas para todas as pessoas que trabalham em todas as modalidades esportivas. É um reconhecimento que valoriza a atividade física como uma expressão de vida humana com valores”, destacou o homenageado.

Participaram também da Sessão Solene os deputados Sousa Neto – que presidiu a Sessão -, Bira do Pindaré, Max Barros e Roberto Costa.

O homenageado

Antônio Maria Zacharias Bezerra de Araújo, o Professor Dimas, nasceu em 30 de julho de 1928, na cidade de Mirador. Veio para São Luís no ano de 1944. Começou sua vida esportiva no Liceu Maranhense, onde jogou futebol. Pelo Moto Club praticou basquete.

Na Universidade Federal do Maranhão, organizou o Núcleo de Esportes e o fundador do Curso de Educação Física da UFMA. De todas as modalidades esportivas, dedicou-se intensivamente ao handebol e a ginástica olímpica.

Aos 88 anos, o Professor Dimas prestou relevantes serviços ao Maranhão, especialmente na área do esporte, sendo reconhecido com a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”.