Advogados pedirão pensão para ex-namorada de jogador

Os advogados de Patricia Mello, a ex-namorada de Bernardo, convocaram uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira, para prestar esclarecimentos do caso. Além de registrar a queixa de agressão e ameaça na Polícia Civil, a mulher de 27 anos, que não esteve presente, irá pedir pensão alimentícia ao atleta do Vasco. Tudo, de acordo com seus representantes, baseado na união estável das partes.

Patricia e Bernardo começaram a se relacionar em 2012 no Rio de Janeiro. Desde então, entre as idas e vindas do jogador, que atuou por Palmeiras e Santos, em São Paulo, ela o acompanhou. Passaram a morar juntos no ano passado. E é aqui que está a prova da união estável, de acordo com o advogado Rodrigo C. Fernandes.

  • Há a configuração de um casal e precisa de divórcio (dissolução da união). Patricia sempre acompanhou o Bernardo. Abandonou sonhos em nome da relação. Agora, a prioridade é dar paz a ela. Mas vamos pedir pensionato, afinal, ela tem direito. Ele, inclusive, oficializou o noivado em uma reunião familiar – disse o advogado, ao lembrar que a sua cliente abandonou cursos de graduação de professora e jornalista além de um de comissária de bordo para se dedicar ao romance.

Rodrigo C. Fernandes, que cuida da esfera civil do caso, preferiu não estimar valores. O sócio dele, Carlos Gonçalves, do escritório C. Fernandes & Gonçalves Associados, é o responsável pela área criminal. O caso está na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Ele irá à tarde ao local para entender o motivo de Bernardo ainda não ter sido notificado oficialmente do caso:

  • Houve agressões verbais e físicas, com lesão corporais leves, hematomas e ameaça de morte. Bernardo ainda não foi notificado. Vou à delegacia para ver o que houve e apresentar novas provas.

Os advogados revelaram ainda que, de acordo com Patricia, Bernardo ameaçou se matar durante uma briga do casal.

  • Ele primeiro disse que ela deveria matá-lo, colocando a faca em sua própria garganta. Disse que isso acabaria com os problemas deles. Quando ela disse que não faria isso, ele disse: ‘então eu vou te matar’, e apontou a faca para ele – disse Rodrigo.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Centro, para apurar os crimes de ameça, injúria e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. A vítima prestou depoimento e foi encaminhada para exame de corpo de delito. O pedido de medida protetiva foi solicitado à Justiça. O caso está sendo encaminhado à 42ªDP (Recreio), área onde ocorreu o fato.

De acordo com a assessoria de imprensa de Bernardo, o jogador não irá se pronunciar sobre o caso. Nesta terça-feira pela manhã, o Vasco informou que afastou Bernardo da viagem do time a Mangaratiba-RJ e suspendeu o contrato do meia por tempo indeterminado. A diretoria não explicou o motivo para tal decisão. Na segunda, em uma rede social, Bernardo discutiu e chamou torcedores para uma briga.

O relacionamento entre Bernardo e Patricia durou três anos e terminou em maio, mesmo mês em que vazaram vídeos íntimos do jogador com a então namorada na internet. O próprio meia registrou ocorrência na ocasião. O caso do vídeo está na 37ª delegacia.