Adolescente da Funac conquista 3º lugar em de torneio Vôlei de Areia

Socioeducandas do Centro Socioeducativo Florescer, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participaram do torneio Open LG3 Vôlei de Areia 2020, na arena Neto Bruzaca. Resultado da parceria da equipe de esporte e lazer da Funac e LG3 Esporte e Saúde, sob a coordenação da atleta master, Lucivânia Sousa. As duas adolescentes foram integradas em equipes distintas e disputaram com muita garra e determinação. Uma das atletas da Socioeducação conquistou o terceiro lugar no torneio.

A socioeducanda que ganhou o prêmio em terceiro lugar destacou que participar do torneio foi uma troca de conhecimentos. “Foi gratificante participar do torneio. O vôlei é um esporte que me identifico. A disputa foi acirrada e estou feliz em ter conseguido conquistar o terceiro lugar. Eu dedico o prêmio à minha família, aos profissionais do Centro Socioeducativo Florescer e à Funac por investir na área do esporte. Que venham mais torneios para trazermos mais medalhas para a Fundação. Agradeço também a empresa LG3, que nos acolheu e oportunizou a prática dessa modalidade”, declara emocionada a adolescente.

A adolescente que participou do torneio fala da experiência de participar pela primeira vez de um campeonato. “O vôlei é uma paixão que tenho e foi muito importante participar dessa atividade. Aprendi muito e dei o meu melhor nos jogos”, declara.

“O esporte é um dos eixos estratégicos dentro do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e o Centro Socioeducativo tem trabalhado o Projeto Mais Esporte, para que as adolescentes possam praticar atividades físicas e conhecer outras modalidades de esporte. Existe um momento de integração entre os servidores e as socioeducandas, ocasião que participam das atividades esportivas do vôlei”, comenta a diretora do Centro Socioeducativo Florescer, Miriam Machado.