Abertas as inscrições para o Pedalando – Passeio Ciclístico

Estão abertas a inscrições para a primeira edição do Pedalando – Passeio Ciclístico promovido pelo Sest Senat que ocorrerá no domingo 4 de outubro, na Avenida Litorânea, em São Luís. O evento acontece simultaneamente em diversas cidades do país e tem como objetivo estimular o uso da bicicleta como lazer e meio de locomoção pensando um trânsito mais harmonioso na cidade.

A proposta do passeio ciclístico é integrar os trabalhadores do setor de transporte, funcionários da Instituição cadastrados no Sest Senat e além de toda a comunidade interessados em melhorar a qualidade de vida, incentivando o combate ao sedentarismo. “O Pedalando é um incentivo ao uso contínuo da bicicleta como meio sustentável de transporte e que proporciona grandes benefícios à saúde”, disse a coordenadora de promoção social do Sest Senat, Priscilla Fonseca.

As inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento de uma ficha até o dia 25 deste mês, na unidade do Sest Senat de São Luís, localizada na Avenida João Pessoa, nº 242, Jordoa, ou até o dia 27 através do site www.pedalando.setssenat.org.br.  As incrições são gratuitas, mas para retirar o kit todos os inscritos devem entregar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será doado para uma instituição de caridade.

Passeio – O percurso do Pedalando – Passeio Ciclístico é de aproximadamente 10 km, com largada e chegada no Círculo Militar, na Praia de São Marcos. Os inscritos receberão uma camisa, bótons e um número que lhes dará direito a participar do sorteio de 100 capacetes. A entrega do kit será feita no dia 3 de outubro, das 9h às 17h, na Unidade do Sest Senat São Luís.

Durante o percurso, os participantes poderão contar com orientações sobre o uso correto da bicicleta e os equipamentos de proteção exigidos por lei. “O passeio não terá caráter competitivo. Estamos apenas fomentando hábitos e estilo de vida saudáveis”, ratificou Priscilla Fonseca.