Com respaldo da FMF, Silvio Eduardo é nomeado instrutor técnico em programa da CBF
Silvio Eduardo Silva e Silva será o representante do Maranhão na 2ª Concentração e Treinamento de Árbitros da CBF. Convocado como instrutor técnico, ele participará da programação oficial promovida pela Comissão de Arbitragem da CBF com apoio da Federação Maranhense de Futebol.
O evento ocorrerá entre os dias 23 e 27 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, reunindo árbitros e assistentes de elite do país para atividades de capacitação técnica e física.
A convocação consta do ofício nº 1975/CA-CBF/25, enviado ao presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, e ao presidente da CEAF-MA, Marcelo Bispo Nunes Filho.
“Receber essa convocação é mais que um reconhecimento pessoal, é uma conquista de todo o sistema de arbitragem do Maranhão. É motivo de honra poder representar nosso Estado em um ambiente técnico tão qualificado”, disse Silvio.
Com uma trajetória consolidada, Silvio atuou por 15 anos no quadro da FMF e integrou a arbitragem nacional por 9 anos. Atualmente, desenvolve atividades como instrutor e observador técnico, com atuação frequente em jogos da Série A, Série B, Copa do Brasil e outras competições organizadas pela CBF.
O árbitro também fez questão de agradecer publicamente à FMF pela confiança.”A confiança da FMF tem sido essencial em toda minha trajetória. Cada etapa é resultado de um trabalho coletivo, de apoio, formação e oportunidade. Agradeço por acreditarem no meu potencial”, finalizou.
O presidente da FMF, Antônio Américo, comentou a convocação. “É uma satisfação ver a arbitragem do Maranhão ser respeitada e reconhecida no cenário nacional. Isso é fruto de muito esforço, disciplina e dedicação de todos os envolvidos nos nossos quadros”, finalizou.

