Noticias do Imperatriz

Imperatriz anuncia a contratação de mais dois reforços

Imperatriz anuncia mais dois reforços visando à disputa do Campeonato Maranhense da Série B 2022, competição promovida e organizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) e programada para iniciar no mês de agosto.

O primeiro anunciado foi o atacante Marquinhos Bala, de 26 anos e que já passou pelo Cavalo de Aço em 2019 e estava no Veranópolis, do Rio Grande do Sul. Antes ele vestiu a camisa do Águia de Marabá, Bragantino, do Pará e do Cruzeiro, do Rio Grande do Sul. Ele é a 14ª contratação para a temporada.

Ontem, segunda-feira, foi a vez do anúncio da contratação do goleiro Chico Codó, de 25 anos. Os últimos clubes do goleiro foram Assey-GO, Timon, Tiradentes e por último o Corisabbá, todos do Piauí. Chico Codó já iniciou os treinamentos na segunda-feira.

Com as chegadas de Marquinhos Bala e Chico Codó, o Imperatriz conta agora, com 15 jogadores contratados. São 13 jogadores de fora e 2 da cidade, a saber: Goleiros: Andrei e Chico Codó; Laterais: Fabrício (lateral direito da cidade), Danilo Jatobá e Igor Tavares; Zagueiros: Robinho, João Victor e Hyuri Silva; Volantes: Patrick e Jocivan; Meias: Rodolfo Jr. (da cidade) e Samuel Haikan; Atacantes: Marquinhos Bala, Andrezinho e Guilherme Gomes. Outras contrações podem ser anunciadas durante esta semana.

Treinos
O Imperatriz deu início a mais uma semana de trabalho na segunda-feira. No período da manhã o elenco realizou trabalho na academia, sob a orientação do preparador físico Raphael Alves e, à tarde, foi a vez do técnico Dejair Ferreira comandar treino no estádio municipal Frei Epifânio. Nesta terça-feira, os jogadores trabalharam na parte da manhã, no campo da Laminadora Paraná. O período da tarde será de repouso. Amanhã, quarta-feira, a programação marca treino em dois períodos. Pela manhã treino técnico e tático no campo da Laminadora Paraná e, à tarde, trabalho de fortalecimento muscular na academia.

Sub 19
Após a conquista da Regional Sul, da Copa Maranhão Sub 19, o Cavalinho volta suas atenções para o jogo decisivo, no sábado (2), em Barra do Corda, contra o Cordino, que vale vaga para a segunda fase do Campeonato Maranhense Sub 19.

Após a apresentação na tarde de segunda-feira, com um trabalho físico, os jogadores folgaram na manhã desta terça-feira e treinam à tarde, no campo do IFMA, Amanhã, quarta-feira, os jogadores treinam em dois períodos, também no IFMA.

Para terminar como primeiro do Grupo E, o Imperatriz precisa vencer o Cordino por qualquer placar. A bola rola às 18h do sábado, horário de Brasília.