Noticia em DestaqueNoticias do Imperatriz

Imperatriz dá uma pausa nas contratações para a Série B do Maranhense

O imperatriz freou contratações para o Campeonato Maranhense Série B 2022, já que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que a Pré Série B só pode iniciar após 60 dias e a Série B, 15 a 20 dias após a definição dos dois classificados da Pré Série B.

No início do ano, como sempre faz, a FMF divulgou o calendário anual das suas competições que mostrava a realização da Pré Série B (Série C* na imagem) entre o dia 1º de maio a 1º de junho e a Série B de 26 de junho a 7 de agosto. Diante disso, o Imperatriz começou a se movimentar e anunciou a contratação do técnico Dejair Ferreira, o qual foi apresentado no dia 20 de abril, em uma coletiva de imprensa, no auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel).

Na última terça-feira (03), em reunião virtual, com a presença de representantes dos clubes que vão jogar a Pré e a Série B 2022, o vice-presidente de competições, Hans Nina, informou que, atendendo o que determina o Estatuto do Torcedor, a Pré Série B só pode iniciar 60 dias após a publicação do Regulamento. Com isso, a Série B só poderá acontecer 15 ou 20 dias após o encerramento da Pré, no caso, no mês de agosto.

O Imperatriz está renegociando com o técnico Dejair Ferreira e com os jogadores que já tinham sido anunciados. Com isso, a nova previsão do início da temporada ficou para 20 de junho. O Diretor de Futebol, Halyson Dias, está tratando do assunto.

Sub 19
O Imperatriz Sub 19, enfim, estreia neste sábado, às 15h30, no estádio Frei Epifânio, no Campeonato Maranhense Sub 19. O jogo será contra o ITZ Sport, que é o mandante do jogo. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. O Cavalinho está no Grupo E com ITZ Sport e Cordino, Os jogos serão em ida e volta e o 1º colocado se classifica, direto, para a segunda fase. O 2º colocado joga a repescagem, onde enfrenta o 3º colocado do Grupo D, em jogo único, na casa do adversário, onde o vencedor vai para a segunda fase.

No Sub 19, o Imperatriz inicia uma nova era: a das transmissões de jogos no seu Canal Aço TV, no Youtube. A estreia no Campeonato Maranhense Sub 19, sábado, às 15h30, contra o ITZ Sport vai ser o primeiro jogo transmitido pelo Canal.

Para este confronto, o Imperatriz realiza o treino apronto na tarde desta sexta-feira (06), no estádio Frei Epifânio.