Esporte Amador Maranhense

TJMA comemorará Dia do Servidor Público com evento esportivo

A 1ª Olimpíada da Família Judiciária, promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, ocorrerá neste domingo, 27, a partir das 9h, na área de lazer da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Os servidores participarão de torneios de Natação, Futebol e Tênis de Mesa. Ainda haverá “Aulão” de dança e a realização da 1ª Mostra do Servidor Empreendedor do Judiciário Maranhense, nas dependências do Salão de Festa da Associação.

Mas antes, bem cedo, magistrados, servidores e a comunidade em geral estarão reunidos para a 2ª Corrida da Família Judiciária, que também será no domingo, às 6h30, com largada e chegada no Fórum de São Luís, com percursos de 5km e 10km.

Empreendedorismo

Cerca de 30 servidores se inscreveram para compartilhar suas aptidões fora do ambiente de trabalho durante a 1ª Mostra do Servidor Empreendedor do Judiciário Maranhense, que ocorrerá no mesmo dia (27 de outubro), na AMMA.

Os servidores – que foram selecionados por inscrição, vão expor habilidades nas seguintes categorias: artesanato; costura e moda; estética e maquiagem; festas e eventos; gastronomia; inovação e tecnologia; literatura; produção cultural e responsabilidade social.

Futebol

Foram inscritos doze times. Irão competir as equipes: “RJ45”; “Família Judiciária”; “Unidade V”; “Real Mandamus”; “Longa Manus”; “Predadores de São José de Ribamar”; “PJE- Peladeiros do Judiciário Estadual”; “DIA”; “Correligionários”; “Pinheiro SLP”; “CGJ FC”; “Serviços Gerais Fórum”.

Aulão

Os servidores que prestigiarão a Olimpíada, na sede da AMMA, ainda poderão participar de um “Aulão” de dança aberto, gratuito e com vários ritmos sob a orientação das professoras Neusa de Paula e Karla Mendes da Escola de Dança Expressar, a partir das 9h30.

Com o apoio do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus), também haverá apresentação do grupo musical “Batuka Nego”, que trará um repertório de sambas e pagodes tradicionais, a partir das 11h30, na área de lazer da Associação dos Magistrados.

Solidariedade

A Comissão Organizadora da Olimpíada ressalta que realizará um Bazar Solidário durante a programação alusiva ao Dia do Servidor, na área de lazer da AMMA. O objetivo é arrecadar fundos para instituições de caridade por meio da venda de objetos doados por magistrados, servidores e terceirizados do TJMA.