Noticia em Destaque

CEAF-MA realiza reunião com árbitros na sede da Federação Maranhense de Futebol

O presidente da comissão estadual de arbitragem de futebol do estado do Maranhão (CEAF-MA) Marcelo Filho, membros, instrutores e árbitros, estiveram reunidos nesta sexta-feira (25), na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF), para fazerem uma avaliação da arbitragem das competições realizadas até o momento.

No Pilar físico com a coordenação do instrutor físico professor Carlos Augusto Alves Pereira, foi feita uma análise da preparação física dos árbitros e onde poderá ser melhorada para a temporada 2020. No Pilar mental, que tem a coordenação das Psicólogas Cristiane Almeida e Aline Lobo, que participaram do encontro das Psicólogas do Brasil em São Paulo, elas terão a missão de trabalharem com os árbitros, as atuações e decisões em Campo.

No Pilar técnico que tem a coordenação do presidente da CEAF Marcelo Filho, Raimundo Simas Junior, José Henrique Mendonça e o presidente do Sindicato Juscelino Sousa Santos, serão ministradas palestras, apresentação de vídeos, treinamentos em Campo de deslocamento, posicionamento, gestos de braços, uso do apito e leitura das regras do futebol.

Durante a reunião na sede da FMF, foi repassada aos árbitros, informações sobre o Campeonato Maranhense Sub-15 e Sub-13, além de informações sobre a Copa FMF, que vai indicar um representante para série “D” em 2020.