Esporte Amador MaranhenseNoticia em Destaque

Judocas do Projeto Social Fórum Jaracaty participam do Brasileiro de Judôneste final de semana em São Luís

Nove judocas do Projeto Social Fórum Jaracaty, que atende jovens e crianças de baixa renda com a prática do esporte, irão participar neste sábado e domingo do Campeonato Brasileiro de Judô Região I, evento que vai reunir mais de 480 atletas de seis estados do Norte e Nordeste (Maranhão, Amapá, Piauí, Pará, Amazonas, Roraima) nas categorias sub-13 (11 e 12 anos), sub-15 (13 e 14 anos), sub-18 (15 a 17 anos), sub-21 (18 a 20 anos) e Sênior (acima de 21 anos).

Realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Maranhense de Judô (FMJ) o Campeonato Brasileiro de Judô Região I vai contar pontos para o ranking nacional e garantir vagas para o Campeonato Brasileiro, que em sua primeira etapa já acontece em junho, na Bahia.

Os atletas se classificaram para o campeonato após vencerem as disputas, em suas categorias, no Torneio Início realizado pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) em fevereiro deste ano. Desde então, o grupo de atletas treina forte para representar bem o Maranhão nos combates.

Sob o comando dos técnicos Ítalo Nunes e Antônio Luís, os judocas que irão defender o Maranhão no Brasileiro serão: Gustavo Sousa de Oliveira, Pablo Henrique Morais, Levi Seguins Diniz, Marlon Silva Vieira, José Manoel Campelo Silva, Nassary Kelrem da Silva Sousa, Maria Luiza Birino, Hilton Ryan de Azevedo e Jardiene Correa Sá.

Neste sábado a solenidade de abertura inicia às 8h30 com desfile de todas as delegações participantes, seguindo dos combates a partir das 09h00. No domingo o início dos combates será às 9h00. A entrada para os torcedores será liberada.

Sobre o Projeto Fórum Jaracaty

O projeto de inclusão social Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável do Jaracaty é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro Vila Jaracaty. Uma das atividades do Fórum é o projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty, que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para meninos e meninas do bairro por meio de intervenções na área esportiva. Atividades como Tênis de mesa, Judô, Brinquedoteca e Informática são oferecidas por meio do projeto, que conta com o patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

PROGRAMAÇÃO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ REGIÃO I

SÁBADO (12/04/19)

8h30 – Solenidade de Abertura

9h00 – Início dos combates (Sênior)

13h30 – Início dos combates (Sub – 15)

14h45 – Pesagem aleatória Sub – 21

15h30 – Início dos combates (Sub – 21)

17h30 – Pesagem Oficial Sub – 18

DOMINGO (13/04/19)

9h00 – Início dos combates (Sub – 18)

12h00 – Início dos combates (Sub – 13)