Noticia em DestaquePlantão de Noticias

Sérgio Frota pede melhorias para o estádio Nhozinho Santos

O deputado Sérgio Frota (PSDB), em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (16), solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que adote providências para a melhora das instalações do Estádio Municipal Nhozinho Santos, no centro da capital.

Ao justificar o seu pedido, Sergio Frota ressaltou que o Campeonato Maranhense já irá iniciar e a capital só dispõe do Estádio Castelão para a realização das partidas. “Eu sei das dificuldades por que passam todos os gestores, principalmente dos executivos municipais e estaduais – por conta da conjuntura econômica e política no Brasil – mas tenho certeza que o prefeito vai atender o meu pleito”, afirmou Sérgio Frota, lembrando que o Nhozinho Santos é ideal para os jogos de pequeno e médio porte.

Sérgio Frota disse ainda que quando exerceu o mandato de vereador de São Luís, tratou pessoalmente com o prefeito Edivaldo Holanda sobre o assunto. Também afirmou que o deputado federal Weverton Rocha lhe informou que o projeto já estava aprovado.  

“Seria fundamental para os clubes que disputam o Campeonato Maranhense, e até para a Copa do Nordeste e alguns jogos do Campeonato Brasileiro, que a gente tivesse esse estádio. Tem várias maneiras de se viabilizar a realização dessa reforma do Nhozinho Santos”, acentuou Sérgio Frota.

Ao finalizar, Sérgio Frota enfatizou que o secretário de Esporte Júlio França é comprometido com as causas do futebol, por isso, pediu que ele procure sensibilizar o prefeito sobre a importância da reforma daquele estádio.

“Acho que mesmo em um momento de contingência orçamentária a gente pode viabilizar uma solução no sentido de que o Nhozinho Santos volte a representar para o futebol maranhense o que sempre representou: um estádio aconchegante, onde o torcedor tem mais facilidade de mobilidade e segurança nos jogos de pequeno e médio porte”, acentuou ele.