7ª Etapa do Maranhense de Ciclismo será realizada em Imperatriz

 Nos dias 21 e 22 de Outubro a cidade de Imperatriz/MA irá sediar pela 1ª vez uma etapa do Campeonato Maranhense de Ciclismo 2017, considerado o melhor e mais equilibrado dos últimos anos, com a presença de ciclistas e equipes de todas as regiões do Estado do MA e também de outras regiões do Norte e Nordeste do País. O evento acontece na Estrada do Arroz, palco escolhido por ter sido reestruturada recentemente, recebendo um asfalto novo e alargada de sete para 13 metros. Essa reestruturação da a certeza aos atletas de encontrarem um terreno ideal para realização da prova. Em plena disputa da temporada 2017, será disputada entre 11 categorias oficiais, divididas por idade e também critério técnico – As inscrições estão abertas até o dia 18/10 através do site www.sprinta.com.br/fmc

Imperatriz é a segunda cidade mais populosa do Maranhão, com 253 873 habitantes e fica a 630 km da Capital São Luís. Predominantemente a região tocantina conta com a presença de alguns dos principais ciclistas do Estado e com um Team que promete conquistar grandes resultados em sua casa.

O campeonato vem passando por parte do interior maranhense. Alcântara e Caxias sediaram a 3ª e 4ª etapa respectivamente. Imperatriz será palco da 7ª etapa e Morros vai encerrar o Campeonato recebendo a 8ª etapa.
PROVAS – Estão se tornando tradição no calendário da FMC. Nelas, atletas e equipes enfrentam diferentes desafios em competições de alto nível, todas numa organização da Federação Maranhense de Ciclismo, com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte, por intermédio da Potiguar.