6ª etapa do Maranhense de Kart será disputada neste sábado em São Luís

Sábado é dia de vestir o macacão, colocar o capacete e pisar fundo na 6ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart que será realizada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão, a partir das 09:00.

Por conta da pandemia do Coronavírus, o campeonato será disputado em 7 etapas. Desta forma,  neste sábado, o Clube de Kart de São Luís realiza a penúltima etapa da disputa rumo ao título.

Na temporada de 2020, as categorias estão divididas em Cadete, 2T Novatos, 2T Graduados, F4 Amador, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados e F4 Sênior.
Para pontuar na classificação geral, os pilotos disputarão duas baterias em cada categoria e devem concluir 12 voltas na pista em cada uma delas.
Quem acumular maior número de pontos na 7ª e última etapa levantará o troféu de campeão.  Lembrando que a última etapa, que será no dia 5 de dezembro, contará com pontuação dobrada.

Classificação geral:
Na categoria Cadete,  Marcos Henrique não pode mais ser alcançado pelos seus adversários.  O piloto garantiu o todo do pódio nas 5 etapas realizadas. De 12 baterias disputadas, Marcos Henrique foi o mais rápido em 10 provas. Com a vitória da 5ª etapa, ele se consagrou campeão com duas etapas de antecedência. O piloto soma 235 pontos válidos. 102 pontos a mais que o adversário , Ícaro Thiago.

Na 2T graduados, Marcelo Medeiros segue na liderança com 238 pontos seguindo por Filipe Marinho e Bruno Max.
Na 2T novatos,  Serra Neto disparou com 222 pontos: O segundo colocado na classificação geral , Lauro Moura, soma 132 pontos.
Na F4 Novatos, destaque para a disputa acirrada pelo topo entre Rafael Canedo ( 171 pontos), Paulo Sérgio ( 170 pontos) e Marcelo Neiva ( 170 pontos). Eles também ocupam as três primeiras colocações da categoria F4 Graduados.
Na F4 Sênior, Júlio César é o líder.