Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

5 melhores campanhas de visitantes no Brasileirão

Ser campeão do Campeonato Brasileiro é o grande ápice da temporada para vários clubes, mas não para todos. Isso porque a Copa Libertadores da América é um dos títulos mais visados pelas equipes brasileiras.

Dessa maneira, o Brasileirão pode não ser o foco de todos os times, mas se torna a competição mais democrática do nosso calendário. Isso, já que para ser campeão do torneio, os times precisam somar mais pontos que os seus concorrentes, tendo jogado dois jogos com cada um deles.

Assim sendo, nos dias atuais, com 38 rodadas, é importante ressaltar que em 19 delas o seu time jogará em casa e em outras 19, fora. Dessa forma, somar pontos fora de casa é algo muito importante para ser campeão e aqui você verá as 5 melhores campanhas de visitantes no Brasileirão.

5 melhores visitantes na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos

Disputado desde 2003 em pontos corridos, o Campeonato Brasileiro já teve diversos campeões e muitos deles só conseguiram tal feito pelos pontos fora de casa. Entretanto, nem sempre quem vai muito bem fora de casa acaba levantando a taça, mas pode garantir boa colocação na competição.

Dessa forma, separamos as 5 melhores campanhas de times como visitantes no Campeonato Brasil e são elas:

  1. Fluminense em 2012

O Fluminense tem a melhor campanha como visitante de toda a história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos e ela aconteceu em 2012. Vale ressaltar ainda que neste ano o clube acabou sendo campeão da competição e os 68,4% de aproveitamento fora de casa contribuíram muito para isso.

  1. Flamengo em 2019

A segunda melhor campanha como visitante em um Campeonato Brasileiro é do Flamengo e ela aconteceu em 2019. Sendo que, neste ano, o clube se sagrou campeão brasileiro com alguma sobra e os 64,9% de aproveitamento fora de casa com toda certeza fez muito diferença. Era o time de Jorge Jesus.

  1. Cruzeiro em 2003

Já o Cruzeiro de 2003 também foi campeão em partes pelos pontos que conquistou fora de casa, tendo conseguido um aproveitamento de 63,8% como visitante. Dessa forma, comandado por Luxemburgo e tendo como maestro, Alex, o clube ganhou a tríplice coroa naquele ano.

Vale ressaltar que mesmo tendo mais rodadas que os demais clubes, o Cruzeiro teve o seu aproveitamento somado por porcentagem, deixando indiferente a discussão.

  1. Flamengo em 2020

Já no ano de 2020, o Flamengo foi bicampeão Brasileiro seguido e os 62,5% de aproveitamento como visitante contribuíram para isso. Sendo que, mesmo com algumas crises e problemas internos, o Rubro-Negro foi capaz de buscar o bicampeonato da competição.

  1. Corinthians em 2005

Por fim, em 2005, num campeonato marcado por várias polêmicas e erros de arbitragem, o Corinthians se sagrou campeão brasileiro. Sendo que, para alcançar tal feito, os 61,9% de aproveitamento fora de casa foram importantíssimos. Esse torneio é lembrado até hoje pela polêmica disputa entre Timão e Internacional, com jogos anulados e um pênalti não marcado em Tinga, do Inter, no confronto direto dos times.