Corridas de Rua

1ª Corrida Porto do Itaqui: saúde e solidariedade em movimento no maior porto público do Norte e Nordeste

A 1ª Corrida Porto do Itaqui proporcionou, neste sábado (11), uma experiência única aos trabalhadores portuários e atletas: correr nas instalações do maior porto público do Norte e Nordeste. O evento, promovido pelo Governo do Estado através do Porto do Itaqui, em parceria com a organizadora EUCORRO Eventos Esportivos, marcou o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Assédio e Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada na empresa.

Gilberto Lins, presidente do Porto do Itaqui, destacou a importância de momentos como esse. “Nos preocupamos com a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e ficamos felizes em poder aliar esse momento de cuidado com essa importante interação. Só temos a agradecer a todo time responsável pela organização e parabenizar cada um que cruzou a linha de chegada”, declarou Lins.

Além da comunidade portuária, inúmeros praticantes da corrida que nunca haviam pisado no Porto do Itaqui também se inscreveram e participaram do circuito, que tinha 4,3 km dentro do próprio porto. A corredora Gesselma Mendes, que foi 1º lugar no geral feminino, contou que a experiência de correr no Porto do Itaqui foi diferenciada. “É um percurso novo para nós, corredores, que estamos acostumados a correr na Litorânea e na Via Expressa, por exemplo. Então, todos estão de parabéns pela ideia e execução dessa corrida; e já estamos ansiosos para novas corridas aqui”, afirmou.

Além de reunir centenas de participantes, que puderam explorar e vivenciar o ambiente singular do porto maranhense, a corrida estabeleceu um propósito solidário ao solicitar, como taxa de inscrição, a doação de 1 kg de alimento não perecível. Esses alimentos serão destinados às comunidades da Vila Nova e Cajual, reforçando o compromisso com o bem-estar e o suporte às localidades vizinhas.