Na última competição do ano, Henri Forest estreia nas 500 Milhas de Kart

O piloto Henri Forest está em São Paulo para sua última competição na temporada 2015, e na verdade, será um desafio duplo para o maranhense. Aos 13 anos, Henri fará sua estreia na 19ª edição das 500 Milhas de Kart, tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro, que por muitos anos foi realizada no Kartódromo da Granja Viana, depois no Beto Carrero World, em Penha (SC), e nesse ano acontece pela primeira vez no Kartódromo de Limeira, a cerca de 150 quilômetros da capital paulista.

A corrida é famosa por reunir consagrados pilotos da Formula 1, Formula Indy, Stock Car, e outras importantes categorias nacionais e internacionais, em uma “festa de confraternização” do fim da temporada. Assim, Henri está bastante animado por dividir a pista com algumas de suas inspirações, como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipalidi, e também seu coach, o piloto da Stock Car Rafael Suzuki. Como diz o nome, prova tem duração de 500 milhas (800 quilômetros) ou limite de 12 horas.

Forest vai integrar o kart #32 da N.A. Racing, correndo ao lado dos irmãos Christian e Nicolas Fliter, José Victor e Pedro Adami, e Diego Ramos, todos seus adversários ao longo do ano. A expectativa é que cada piloto faça ao menos um stint de quase 1h30min direto na condução do kart. Na competição, são usados karts com carenagem, uma novidade para o maranhense, que pôde participar de uma prova de preparação há dois meses, na pista da Granja Viana, onde acabou subindo ao pódio.

Além das 500 Milhas, Henri Forest também disputa uma etapa na categoria Rotax Junior, a mesma em que compete durante todo o ano, então, a expectativa do piloto em buscar um lugar no pódio é grande. A disputa acontece em duas baterias, ambas na sexta-feira, com 16 voltas a primeira e a segunda com 22 voltas.

Na temporada 2015, Henri Forest participou de importantes campeonatos, como a Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul-Americano e Festival Brasileiro de Kart, provando grande evolução a cada etapa, e constantemente subindo ao pódio entre os estreantes da categoria.

As 500 Milhas de Kart tiveram treinos livres nesta quarta e quinta-feira. No dia seguinte, acontece a definição do grid de largada, e no sábado, a prova tem largada prevista às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Henri Forest conta com o apoio de Governo do Maranhão e Fribal Franchising.

Henri Forest:

“Estou muito animado para correr as 500 Milhas, pois é uma prova que junta pilotos de diversas categorias, inclusive pilotos que acompanho desde pequeno, como o Barrichello, o Kanaan, e o meu próprio coach, o Suzuki. Agora que tenho idade suficiente, vou correr com meus amigos, que também são meus adversários na nossa categoria. Vamos tentar fazer o melhor trabalho possível, e nos divertir bastante. Além disso, correr na Rotax Junior em uma pista que ainda não conhecia é importante, pois posso evoluir ainda mais, já pensando na temporada 2016”.