NO CASTELÃO, Sampaio empata com o Náutico-PE pela Série B

Com um gol de Douglas nos últimos minutos, o Náutico arrancou um empate do Sampaio Corrêa na Arena Castelão e se garantiu no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta 4ª rodada. Jogando melhor em boa parte do confronto, o time visitante pecou na finalização, sempre nas mãos do goleiro Ruan, e não conseguiu ampliar o placar.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos oito pontos, na quarta posição. Do outro lado, o Náutico tem dez pontos ganhos, na terceira posição, atrás apenas de Bahia e Botafogo pelo saldo de gols.

O JOGO

Os times começaram se estudando, mas o Náutico tomou conta dos primeiros minutos. Com a bola nos pés, o Timbu conseguiu uma cobrança de escanteio no canto esquerdo de ataque, mas Bruno Alves levantou muito mal para a grande área. O goleiro Ruan saiu do gol e espalmou para a meia lua, onde Válber estava bem posicionado.

Inteligente, o meia dominou a bola, saiu da marcação e já achou Edgar aberto na esquerda. Num passe milimétrico, o atacante deu um tapa na frente e correu em direção ao gol adversário. Já perto da pequena área, o jogador se enroscou com a bola e bateu fraco, para uma defesa tranquila do goleiro Júlio César.

Ainda que o lance tenha acordado a torcida maranhense, foi o Náutico quem continuou pressionando em busca do primeiro gol. Nos camarotes, o técnico Lisca acompanhava a movimentação dos pernambucanos, já que continua suspenso pelo STJD. De lá, ele viu Hiltinho acertar um lindo lançamento para Bruno Alves, que ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas bateu para fora.

Jogando em casa, o Sampaio conseguiu igualar a superioridade do Náutico, e os times alternaram bons momentos até o apito do árbitro decretando o final do primeiro tempo. Na melhor chance do Bolívia, Pimentinha ciscou na frente da marcação e cruzou na cabeça de Robert, mas o goleiro Júlio César fez uma linda defesa.

Na saída para o intervalo, a tônica foi a mesma: Léo Condé pediu para o time fechar mais e não se expor jogando em casa, enquanto Willian Magrão pediu para o time acertar as finalizações. E o toque do treinador deu certo! O Bolívia voltou melhor no segundo tempo, com calma e trocando passes.

Logo no início, aos 12 minutos, Rogério posicionou a bola para a cobrança de escanteio no canto direito do ataque. Com precisão, ele levantou na cabeça do zagueiro Edvânio, que tentou no canto de Júlio Cesar, sem chances para o goleiro. Com o placar a seu favor, o Sampaio passou a administrar ainda mais a passe de bola.

Em resposta, pouco mais de um minuto depois, o Náutico teve a chance de empatar novamente o confronto. Hiltinho recebeu e passou por todo o sistema defensivo adversário. Em velocidade, ele invadiu a grande área, mas perdeu o equilíbrio e bateu muito mal. No lance, o atacante caiu e pediu penalidade, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Depois de muito pressionar, o Náutico conseguiu o empate já no apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo. Com três de acréscimo do árbitro, Douglas aproveitou um levantamento da direita, dominou, tirou a marcação dentro da grande área e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Ruan.

PRÓXIMOS JOGOS

Na terça-feira, pela 5ª rodada, o Náutico recebe o Ceará no Aflitos, enquanto o Sampaio vai até Minas Gerais enfrentar o América, ambos às 19h30.

 

Fonte: Futebol Interior