Zuluzinho é derrotado no Imortal FC 9 no Ginásio Castelinho

Quase oito anos depois de sua última luta, Wagner “Zuluzinho” Martins voltou ao cage na noite deste último sábado, em São Luís, no Maranhão, cidade onde nasceu. Mas a expectativa pelo retorno do veterano lutador, ex-Pride, não correspondeu à realidade. Ao fim do primeiro round diante de Edvaldo Gameth, no Imortal FC 9, Zuluzinho não pôde mais voltar à luta e precisou de ajuda médica com as pernas bastante inchadas.
Numa luta de peso aberto – com Zuluzinho batendo 160kg e Gameth 98kg -, o também veterano Gameth, de 42 anos, começou atacando Zuluzinho com chutes nas pernas, que visivelmente tinha problemas para se locomover no cage e mostrava as duas pernas com meias de compressão. Após derrubar o adversário, e muito mais ágil, Gameth ainda disparou marteladas no rosto de Zuluzinho no fim do primeiro round. No intervalo, Zuluzinho já não tinha mais condições de lutar.

Filho do lendário lutador de vale tudo Rei Zulu, Zuluzinho fica agora com um cartel de nove vitórias e nove derrotas, numa carreira que inclui lutas com Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro, perdendo para os dois lutadores no Pride, entre 2005 e 2006. Gameth, por outro lado, soma agora 37 vitórias no cartel, que tem ainda 26 derrotas.