Vinicus Mota e Rafael Shimuk prontos para o tricampeonato do Rally dos Sertões

Atuais bicampeões da categoria UTV turbo, o piloto Vinicius Mota e o navegador Rafael Shimuk reuniram impressa, família, amigos e patrocinadores, para um coquetel de lançamento do novo UTV da dupla  que deseja o tricampeonato na 24ª edição do Rally dos Sertões. O evento foi realizado no kartódromo João Salém, na última sexta-feira

Durante a festa, a dupla falou sobre os desafios da 24ª edição dos Sertões, explicou a categoria UTV, a que mais cresce no rally, e  apresentou as modificações no veículo.

“Testamos o UTV nas estradas do Araçagy e Morros. E o veículo andou muito bem. O motor veio com 10 cv de potência a mais do que o ano passado, pneus com desempenho melhor na frenagem e tração, aerodinâmica trabalhada e reforço na  gaiola de segurança. Com fé em Deus e apoio da família e nossos patrocinadores vamos com tudo para o tricampeonato”, afirma Mota

Antes de acelerar no kartódromo com uma performance do novo UTV, os pilotos também apresentaram a equipe de apoio da Viluma Racing formada pelo mecânico Joysael Sousa, Aldecir Pinheiro e Mateus Mota, irmão do piloto Vinicius. 

Para o navegador Rafael Shimuk, a amizade de infância com o piloto Vinicius e a união da equipe Viluma Racing formam o segredo dessa parceria de sucesso. “Somos uma família do off-road. Estamos juntos nessa luta há 3 anos. O Mateus dirige nosso carro de apoio, o Aldecir é  o responsável também pela logística, e o  Joysael é nosso mecânico que sempre está disposto a solucionar os problemas. Vamos com muita garra em busca do tricampeonato”, destaca Shimuk.   

A 24ª edição dos Sertões começa neste sábado (3) com largada em Goiânia (GO) e chegada no dia 10 em Palmas (TO). No roteiro deste ano, os pilotos vão percorrer 3.143 quilômetros dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais) passando por 3 estados: Goiás, Bahia e Tocantis.

A equipe Viluma Racing tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das Casas Sampaio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado e com o apoio da Can-Am.