Vinícius Saldanha prepara equipe Tricolor para fazer bom papel na Copinha

O Tubarãozinho segue em ritmo forte de preparação para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, no início do próximo ano. No sábado passado, a garotada boliviana foi até Pindaré e derrotou a seleção local por 2×1, em amistoso.

O técnico Vinícius Saldanha está satisfeito com o início dos trabalhos, e vê a equipe no caminho certo: “Estamos em evolução. Já conseguimos ter uma base e desenvolver um bom esquema de jogo, bem assimilado pelos atletas, e isso é fundamental para a formação de um bom time”.

Apesar do pouco tempo de contato, Saldanha se mostra motivado com o retorno dado pela garotada durante os treinamentos: “Dentro de nossas possibilidades, estamos desenvolvendo um bom grupo, e a motivação aumenta ainda mais porque eles estão dando um retorno satisfatório. A tendência é evoluirmos ainda mais até a Copinha”, analisou.

Sobre o grupo Tricolor na competição, Vinícius Saldanha destaca o equilíbrio como fator preponderante: “Estamos em uma chave com o Palmeiras, que tem bastante tradição nas categorias de base, além do Estanciano, de Sergipe, e o São José dos Campos, equipes muito rápidas do meio pra frente. Acredito numa disputa bem equilibrada, mas temos tudo para beliscar uma das duas vagas e avançar para o mata-mata”, afirmou.