Surpresa no pódio a primeira etapa do Campeonato Maranhense de Motocross

A primeira etapa da disputa, em Alto Alegre do Maranhão, definiu campeões em sete categorias, no fim de semana. O duelo na pista BW reuniu mais de 100 pilotos e foi marcado por uma boa dose de adrenalina e muita rivalidade.

Dando um tempero extra já neste início de estadual, nas principais categorias, Nacional A e  MX1, teve surpresa no pódio!

Ricardo Pereira não deu chance para os adversários na Nacional A. Com um show de técnica e velocidade, o piloto da cidade de Buriticupu tomou a dianteira na busca pelo título estadual garantindo o troféu de campeão nesta etapa do maranhense.

Já na MX1, Rui Passos, atual vice-campeão estadual, surpreendeu dessa vez e superou seu maior oponente e favorito na prova, Raul Lima, melhor na modalidade em 2015.

Sob o olhar atento de quase três mil expectadores, outros cinco pilotos começaram a temporada com o pé direito!

Gabrielzinho, de Bacabal, foi o melhor na categoria Mirim/Mxf

O primeiro lugar da Intermediário ficou com Ramon, da cidade de São Mateus.

Na Nacional B, Gaucho, piloto também de São Mateus, foi o campeão.

Francisco Cão, de Lago da Pedra, venceu na Open Nacional.

E na Mx3, o grande vencedor foi Albert Miura, de Teresina-PI

“Tivemos um início de campeonato maravilho, com os melhores pilotos do Maranhão e ainda de outros estados se enfrentando numa disputa de alto nível em Alto Alegre e tudo isso com total segurança, sem nenhum acidente. Agradecemos o apoio do município, do nosso patrocinador e especialmente da população que compareceu em peso para prestigiar nosso evento. Estamos orgulhosos e certos de que a próxima etapa, em Matões, será ainda mais positiva”, disse Gabriel Amorim, piloto e organizador do evento.

O Campeonato Estadual de Motocross é uma realização do grupo UNIVERSSO CROSS, com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA) e patrocínio do Centro Elétrico.

Agora os pilotos se preparam para a segunda etapa da competição, que está agendada para os dias 30 de abril e 01 de maio, na cidade de Matões.