Stock Car: Rafael Suzuki volta a pontuar e tem melhor performance em Campo Grande

Campo Grande foi o palco da nona etapa da Stock Car neste domingo (13), com duas corridas de dinâmicas distintas. A primeira, e mais longa, não teve muitas variáveis e assim Marcos Gomes, que largou na pole position, venceu pela terceira vez na temporada e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Na segunda prova, Felipe Fraga fez um emocionante duelo com Cacá Bueno na última volta para garantir a vitória. Para Rafael Suzuki, a rodada dupla marcou uma grande evolução em todos os sentidos, comprovada com o melhor tempo no warm-up, e apesar de alguns imprevistos na corrida, o representante maranhense completou a etapa novamente na zona de pontuação.

O tempo instável influenciou nas atividades da etapa, com treinos realizados ora no seco, ora sob chuva, mas em ambas as condições Suzuki esteve sempre entre os 15 melhores. A classificação foi muito acirrada, com a pista melhorando ao longo da sessão. Um dos primeiros a marcar sua volta, Rafael ficou a menos de 0.1s do top-10, na 17ª posição.

Saindo da nona fila na primeira corrida, o representante maranhense conseguiu imprimir um forte ritmo e estava em 13º pouco antes da janela para pit-stop obrigatório. Porém, em uma disputa para avançar, Suzuki acabou errando e perdendo posições. Depois da parada nos boxes, retornou à pista em 17º, mesma posição em que completou as 30 voltas. Na segunda prova, também tinha ritmo competitivo, mas sem mais push-to-pass (botões de ultrapassagem), terminou na 18ª posição.

Rafael Suzuki manteve a 24ª posição no campeonato, com três etapa para o fim. A próxima rodada dupla da Stock Car acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Autódromo de Curitiba.

Rafael Suzuki: “Hoje foi um dia positivo. Na corrida 1 eu vinha junto com o pelotão do top-10, em 13º, até o momento que escapei da pista numa disputa por posição. Esse meu erro custou caro, pois perdi muitas posições. Acontece… Mas continuamos rápidos na corrida e voltamos a pontuar para o campeonato, e isso não deixa de ser importante. Não foi o fim de semana em que somamos mais pontos, mas foi o que estivemos mais rápidos e isso é muito animador, não só para as três etapas restantes, mas também para o futuro”.