Stock Car: Em corrida marcada por forte acidente, Rafael Suzuki sai de Curitiba com bons pontos

A etapa de Curitiba, a sexta da temporada, definitivamente foi a mais movimentada até agora, e teve saldo positivo para Rafael Suzuki. O piloto do carro #8 conseguiu se valer de um bom ritmo e escapar dos acidentes para conseguir uma de suas melhores combinações de resultados neste ano, somando 12 pontos, ao terminar a primeira prova em 13º lugar e a segunda corrida na 11ª posição neste domingo (2).

Suzuki teve um início difícil nas atividades do fim de semana, e não contou com um acerto competitivo para a tomada de tempos, tendo de sair em 29º entre os 32 carros do grid. Logo nas primeiras voltas da primeira corrida, a mais longa da rodada, o paulista radicado no Maranhão conseguiu escalar o pelotão, porém um grave acidente envolvendo vários pilotos interrompeu a prova com bandeira vermelha, para que Thiago Camilo e Felipe Fraga recebessem atendimento médico e todos as peças dos carros fossem retiradas da pista. Nenhum dos pilotos se machucou gravemente.

Quando a disputa foi retomada, Suzuki não contou com a sorte e teve um pneu furado por algum detrito na pista, sendo obrigado a fazer um pit-stop extra. O safety-car ainda fez mais uma intervenção na corrida. Mesmo assim, o piloto da RZ Motorsport conseguiu sair da 24ª posição para completar as 35 voltas em 13º. A vitória ficou com Marcos Gomes, que também lidera o campeonato.

Para a segunda corrida, mais curta, a expectativa era de garantir um resultado ainda melhor saindo da sétima fila, e o bom desempenho se confirmou. Em disputas por posições perto do top-10, Rafael chegou até a rodar após ser acertado por um adversário na curva 1 do circuito, perdeu algumas posições, mas conseguiu se recuperar com bom ritmo e muitas ultrapassagens para terminar em 11º, novamente na zona de pontuação. Sergio Jimenez foi o vencedor da segunda prova.

Com os resultados, Suzuki retomou a ascensão e, com mais 12 pontos, subiu na tabela de classificação após seis das doze etapas previstas. O piloto ganhou três posições no campeonato e agora está em 22º lugar, e mais próximo do top-15. A próxima etapa do campeonato é a famosa Corrida do Milhão, que acontece entre 14 e 16 de agosto, no Autódromo de Goiânia.

Representante do Maranhão saiu do fim do pelotão, ficou próximo do top-10 nas duas corridas deste domingo, e somou importantes pontos com um 13º lugar e 11º entre os 32 pilotos do grid. Agora, o foco total é na Corrida do Milhão, em 15 dias. O representante do Maranhão na 6ª etapa Stock Car, Rafael Suzuki, é patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

“Foi um fim de semana de altos e baixos. Tivemos um sábado muito ruim, com um carro longe de ser competitivo, mas domingo as coisas melhoraram, a equipe evoluiu o acerto do carro e conseguimos ter bom ritmo para ir pra frente. Sinceramente, sair com tantos pontos depois de largar em 29º traz um alívio, mas momentâneo, pois precisamos melhorar nosso carro se quisermos mais. Quanto a corrida, fico feliz que tanto o Thiago quanto o Fraga escaparam ilesos desse acidente horrível. É um susto muito grande para nós pilotos quando essas coisas acontecem e não esperamos que ninguém de nós se machuque, mesmo conhecendo os riscos”.