SÉRIE D: No primeiro jogo das oitavas de final, Imperatriz vence o Moto Club

Como o esperado, o jogo foi truncado e muito disputado, mas o Imperatriz conseguiu fazer o dever de casa. O time venceu o Moto Club por 2 a 1 em jogo realizado no estádio Frei Epifânio, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

Como o gol fora de casa não é usado como critério de desempate, o Moto Club precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida aos pênaltis e por dois ou mais gols para se classificar direto. O empate favorece o Imperatriz.

JOGO TRUNCADO

Os primeiros minutos foram de muito estudo e com estratégias claras de ambas as equipes. Jogando diante de sua torcida, o Imperatriz buscava tomar a iniciativa. O Moto Club, porém, nã dava espaços e fazia uma marcação muito boa.
Aos 15 minutos, o Moto aproveitou passe errado de Daniel Barros e puxou um contra-ataque. O jogador do Imperatriz, porém, se recuperou e ele mesmo fez o corte. Minutos depois, o próprio Daniel Barros arriscou um chute que levou muito perigo.

IMPERATRIZ ABRE O PLACAR, MAS LEVA EMPATE

Melhor no jogo, o Imperatriz chegou ao gol aos 25 minutos. O lateral Renan fez bela jogada individual e chutou forte para marcar um golaço e dar mais tranquilidade aos donos casa. O time poderia ter ampliado aos 31 minutos, quando Kaká, aproveitando falha da zaga, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou muito alto.

Apesar da pressão no final do primeiro tempo do Imperatriz, foi o Moto Club quem fez o gol. Aos 41 minutos, Chico Bala colocou a bola na área e, aproveitando fraca marcação da zaga, Ricardo Maranhão desvia para empatar.

IMPERATRIZ NA FRENTE DE NOVO
Na volta do segundo tempo, foi o Moto Club quem voltou melhor, exigindo logo nos primeiros lances duas grandes defesas do goleiro Jean. Na primeira, defendeu um belo chute de Doda e na segunda segurou a cabeçada de Ramon.
Depois disso, o Imperatriz tentou colocar seu ritmo novamente no jogo e ter mais paciência. Isso fez com que o equilíbrio voltasse e não demorou muito para o clube da casa voltar a frente do placar.
Aos 15 minutos, Kaká fez bela jogada e chutou cruzado. A bola não iria para o gol, mas Adauto estava atento e chegou para completar. Aos 34 minutos, quase o terceiro. Depois de boa jogada iniciada por Adauto, a bola chega para Renan, que aciona Kanu.

 

Fonte: Futebol Interior

Foto: Antônio Pinheiro