SÉRIE D: No Leandrão, Cordino derrota o Altos-PI

Jogando em casa, o Cordino-MA conquistou uma importante vitória para se manter vivo na briga pela classificação a próxima fase no Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desse domingo, em um confronto direto pela segunda colocação da chave, a Onça recebeu e venceu o Altos-PI, de virada, pelo placar de 2 a 1. Manoel abriu o placar para o time visitante, mas Emerson e Casagrande foram as redes e conquistaram a virada ainda no primeiro tempo.

Com os três pontos conquistados, o Cordino chega aos sete pontos em cinco jogos disputados. O time maranhense está empatado em número de pontos com o Altos, porém fica atrás por conta dos critérios de desempate. Porém a definição de quem avança para a próxima fase, entre os dois times, ficou apenas para a próxima e última rodada. O grupo ainda tem Santos-AP, na liderança com 10 pontos ganhos e o Tocantins, na lanterna com apenas quatro.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Cordino ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Altos bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que foi isso que aconteceu. Aos 16 minutos, após cruzamento na área, Manoel subiu mais alto que todos os zagueiros para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes e colocar o time visitante na frente. Porém o empate dos donos da casa, não demorou. Aos 24, Emerson também de cabeça deixou tudo igual no placar.

A partir daí, o Cordino passou a controlar o jogo, criar as melhores chances de voltar as redes e nos acréscimos da primeira etapa, conseguiu a virada. Aos 46, após cobrança de escanteio, o atacante Casagrande completou de cabeça para o fundo do gol. Depois disso, não houve tempo para mais nada. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa, pelo placar de 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Mesmo a frente no placar, o Cordino voltou para o segundo tempo com tudo. Tanto que logo aos 2 minutos, ficou próximo de ampliar, quando Alisson aparece livre na área mas acabou cabeceando por cima do gol. No lance seguinte, foi a vez de Ulisses cobrar falta com perigo, mas o goleiro altoense conseguiu fazer uma bonita defesa e salvar o que seria o terceiro gol dos donos da casa. A resposta do Altos veio somente aos 13 minutos. Após bola levantada na área, Joelson cabeceou e forçou a defesa de Eduardo Alves.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas os dois times seguiram buscando o gol. Aos 26 minutos, Joelson pegou o rebote mas acabou chutando em cima do goleiro, perdendo uma grande chance para o Altos. Nos acréscimos, Patrick teve a chance de deixar tudo igual no placar, mas de frente para o gol, chutou para fora. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Cordino, por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, às 18h, onde serão disputados todos os jogos da sexta rodada do Campoenato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, o Cordino visita o Santos-AP, no Estádio Zerão em Macapá. Já o Altos volta a jogar em casa, quando recebe o Tocantins, no Estádio Lindolfo Monteiro, no interior do Piauí.

 

Fonte: Futebol Interior

loading...