SÉRIE D: No Castelão, MAC empata com o Santos-AP

Já imaginou um clube do Amapá disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. Pois, o Santos-AP está mais próximo de escrever mais um importante capítulo em sua história. O Peixe da Amazônia arrancou um importante empate contra o Maranhão, por 2 a 2, em pleno estádio Castelão, em São Luís. O duelo foi válido pela rodada de ida da terceira fase do Brasileiro da Série D.

Com este resultado, o time amapaense pode até mesmo jogar pelo empate na volta, que está agendada para o próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá. Para avançar com o empate, os santistas podem sofrer no máximo um gol.

Ao Maranhão resta fazer o que não conseguiu em seus domínios. O time maranhense terá de vencer ou conseguir um empate com mais de dois gols. Caso a partida de volta termine com novo empate por 2 a 2, a disputa irá para os pênaltis.

PÊNALTIS SALVADORES!
O Maranhão entrou em campo determinado a construir uma boa vantagem para partida de volta. Logo a um minuto, o MAC conseguiu um pênalti. O atacante Éder Guerreiro invadiu a área e acabou derrubado. Na cobrança, aos dois, o atacante Naôh mostrou frieza para vencer o goleiro Axel.

O gol logo no início causou um certo relaxamento no time maranhense. Fato que fez o Santos ganhar campo e gostar do jogo. Após chegar ao ataque algumas vezes, o time visitante empatou aos 19 minutos. O meia Rafinha arriscou da intermediária e marcou um golaço.

Apesar de jogar em casa, o MAC não teve uma atuação convincente. O segundo saiu ainda no primeiro tempo, mas graças a outro pênalti. O volante Curuca invadiu a área e sofreu falta, aos 41 minutos. Aos 42, Naôh novamente ficou encarregado de bater e marcar.

PEIXE OU ZEBRA?
Na segunda etapa, o Peixe voltou ainda melhor, na tentativa de conseguir ao menos um empate. O problema é que o time amapaense não mostrou qualidade para superar a marcação do Maranhão. Desta forma, o jogo prosseguiu por vários minutos sem grandes emoções.

O primeiro bom lance saiu apenas aos 23 minutos. E foi para os visitantes. O volante Balão Marabá mandou na área e o atacante Paulo Henrique quase fez. Aos 27, porém, o empate saiu. Balão Marabá cobrou falta com muita categoria e o goleiro apenas ficou olhando.

Depois do gol, o jogo continuou morno. Mesmo precisando sair para o ataque para buscar a vitória, o MAC não conseguiu criar lances de perigo. Em alguns momentos, os visitantes até controlaram a bola, como se estivessem administrando o resultado.

 

Fonte: Futebol Interior