SÉRIE D: Moto Club enfrenta o Imperatriz em busca de vaga nas quartas de final

Uma grande dúvida inquieta o Maranhão: quem avança às quartas de final e vai tentar buscar o acesso para o estado? Neste domingo, a partir das 17h, no estádio Castelão, em São Luís, Moto Club e Imperatriz entram em campo pelo segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Como venceu a ida por 2 a 1 e gol fora não é critério de desempate, o Cavalo de Aço pode até empatar para avançar de fase. Uma vitória do Papão por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades máximas. Na próxima fase, o time de melhor campanha somando todas as etapas encara o oitavo; o segundo pega o sétimo, e assim por diante.

O PAPÃO
O Moto Clube terá um time mais ofensivo. O técnico Luís Miguel confirmou a escalação do experiente Val Barreto no comando de ataque. Apesar disso, o treinador ainda manteve mistério no meio de campo e não confirmou se começa jogando com Vitor Salvador, Rafael Santos ou Sandro Bacabal ao lado de Doda e Everlan.

“É um time mais ofensivo, porque precisamos fazer um gol para igualar a eliminatória e, se possível, dois. Precisamos ter cabeça e não podemos ir que nem doido para frente. Vamos colocar o Val para segurar os zagueiros e dar profundidade ao jogo, com uma ameaça dentro da área. Queremos ter mais posse de bola”, explicou o treinador.

O CAVALO DE AÇO
Após cumprir suspensão na partida disputada em Imperatriz, o atacante Júnior Chicão volta à equipe do Interior, enquanto Wanderley vai para o banco de reservas. Autor de sete gols, Júnior Chicão é o artilheiro da competição nacional. A confirmação dos onze titulares foi feita pelo próprio técnico Marcinho Guerreiro.

“Todo mundo à disposição. Vou fazer apenas uma mudança: a volta de Chicão no lugar do Wanderley. Na quinta, estaremos em São Luís. Treinaremos no CT do Sampaio Corrêa sexta e sábado”, comentou o comandante em contato com a imprensa.

Fonte: Futebol Interior