SÉRIE D: Maranhão tem partida decisiva contra o Operário-PR

Operário-PR e Maranhão disputam a última vaga para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 21 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Quem se classificar garante também o acesso à Série C de 2018

Na partida de ida, o time paranaense venceu por 3 a 1, por isso pode até perder por 2 a 0 em seu estádio. O time maranhense precisa de uma vitória por três gols de diferença ou por dois gols de vantagem desde que marque ao menos quatro gols para se classificar no tempo normal. O único resultado que leva a decisão para os pênaltis é o 3 a 1 para os visitante.

O único time que já conquistou o acesso é o Globo-RN, que bateu o URT-MG nos pênaltis no último sábado e se garantiu na semifinal. No domingo, Juazeirense e América-RN disputam uma das vagas, enquanto São José-RS e Atlético-AC jogam pela outra.

SEM RECUAR
Apesar da boa vantagem construída no jogo de ida, o técnico Gerson Gusmão fez questão de afirmar que o Operário não pode adotar postura mais defensiva.

O treinador não tem desfalques para essa partida e confirmou que vai mandar a campo o mesmo time que disputou o último jogo. A única dúvida era o goleiro Simião, poupado de alguns treinamentos por problemas musculares, mas que se recuperou a tempo e vai para o jogo.

DOIS DESFALQUES
A missão do Maranhão não é fácil, e fica ainda mais complicada pela ausência de dois titulares. O volante Curuca e o lateral-esquerdo Chico Bala estão suspensos e não participam do jogo decisivo.

O técnico Ruy Scarpino terá de mexer no time para suprir as baixas. Rômulo Ferreira pode ser improvisado na lateral, enquanto Adauto ganha chance no meio de campo.

 

Fonte: Futebol Interior