SÉRIE C: Sampaio é goleado pelo Fortaleza no Presidente Vargas

Apoiado pelo torcedor tricolor, que compareceu em bom número ao Estádio Presidente Vargas (PV), no centro da capital cearense, o líder Fortaleza obteve uma grande vitória por 3 a 0 contra o Sampaio Correa, nesta noite de domingo, em jogo que fechou a sexta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Uma partida com um primeiro tempo sem muitas emoções, mas com uma etapa complementar com três gols, e dois times buscando bastante o gol. Com a vitória, que teve como destaque o artilheiro Lucio Flavio, autor de dois gols, o Leão do Picci soma agora 13 pontos, contra 11 do CSA, segundo colocado; o Sampaio Correa é o sexto colocado com oito pontos, mesma pontuação de Botafogo-PB, Remo-PA e Confiança-SE.

TRICOLOR PARA DEFESA MARANHENSE
Embora pressionando mais no primeiro tempo e ocupando o campo adversário, o Fortaleza encontrou dificuldades em penetrar na bem montada defesa do Sampaio. E aos três minutos veio a primeira chegada do Fortaleza, num cruzamento de Bruno Melo para Lucio Flavio, que desviou mas Alex Alves pegou.

O Bolivia respondeu aos nove com Isac; em seguida, novo ataque tricolor, e Pablo soltou a bomba, mas Alex Alves espalmou aos 16; e aos 20 Hiago desviou com muito perigo para a meta de Alex Alves. O Sampaio tentou aos 24 num chute longo de Esquerdinha. O jogo seguiu movimentado, o Fortaleza tinha mais volume de jogo, mas esbarrava na boa marcação do Sampaio. Tanto que o tricolor cearense só voltou a finalizar aos 41 minutos num arremate de Adenilson no canto, defendido por Alex Alves.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fortaleza ficou com dez em campo. Aos 48 minutos, o árbitro expulsou de forma justa o meiocampista Everton que dividiu com Valderrama e deixou de forma indevida o pé contra o jogador do Sampaio, em lance bem anotado pela arbitragem. E o primeiro tempo terminou 0 a 0 no Presidente Vargas.

ARTILHEIRO MARCA DUAS VEZES
A mudança de comportamento e o faro de gol do artilheiro Lúcio Flávio, foi fundamental para o Fortaleza superar o Bolívia no segundo tempo no PV. O tricolor começou com tudo e logo a um minuto, mesmo com um a menos abriu a contagem. Após escanteio de Adenilson, Lúcio Flávio tentou duas vezes para vencer Alex Alves, 1 a 0.

Depois disso o treinador Francisco Diá adiantou suas linhas e com um a mais passou a pressionar o Fortaleza. O Sampaio arriscou aos sete minutos e dez ambos para fora; aos 15 Felipe Bastos emendou de longe com perigo ao gol de Marcelo Boeck; aos 22 Jean mandou uma falta no ângulo mas o goleiro do Fortaleza fez uma grande defesa.

O Fortaleza voltou a chegar ao gol maranhense somente aos 27 numa falta cobrada por Bruno Melo por cima. Mas aos 29 minutos, o Sampaio Correa ficou também com dez em campo depois de uma entrada muito forte de Hiltinho.

Aos 33 o Leão do Picci fez o segundo com Lúcio Flávio, num cruzamento da direita de Pablo, e uma cabeçada no estilo Dadá Maravilha: 2 a 0 para o tricolor cearense. E a festa da torcida só aumentou com um gol de Pedro Carmona aos 37, pegando um rebote do goleiro Alex Alves depois de chute pela esquerda de Jô, 3 a 0, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, grupo A, o líder Fortaleza, enfrenta o vice-lider CSA no Estádio Rei Pelé em Maceió, dia 26 de junho às 21h. O Sampaio Correa volta a campo dia 25 de junho às 16h no Castelão em São Luis contra o Salgueiro-PE.

 

Fonte: Futebol Interior

Foto: Julio Cesar/O Povo

loading...