SÉRIE B: Sampaio e Bahia empatam no Castelão

o Sampaio Corrêa não mostrou o mesmo futebol apresentado em jogos anteriores realizados no Estádio Castelão, que viu um empate sem graça por 0 a 0 diante do Bahia na noite desta sexta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Com 15 pontos na tabela de classificação, o Sampaio Corrêa pode perder seu lugar no G4 para Macaé, Vitória e América-MG, todos jogam neste sábado. Situação semelhante vive o Bahia. Com a mesma pontuação do rival, o clube baiano conquistou um ponto importante fora de casa, porém, perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados e poderá cair de posição no decorrer da rodada.

Mesmo jogando sem o artilheiro da Série B – Robert acertou a transferência para o Vitória -, o Sampaio Corrêa foi mais incisivo no ataque. Faltou aquele jogador que colocaria a bola para as redes, mas soube dominar o Bahia e levar perigo durante os primeiros 45 minutos, fazendo com que o rival encontrasse extrema dificuldade para armar jogadas de perigo, tanto é que optou pelos famosos chuveirinhos, sem sucesso. A melhor chance aconteceu aos 20 minutos, pelo lado dos bolivianos, Raí cobrou falta com perigo. A bola bateu caprichosamente na trave e seguiu para a linha de fundo.

Antes, porém, o Sampaio Corrêa já havia desperdiçado duas grandes oportunidades. Aos 14 minutos, Pimentinha recebeu de Jheimy, cortou o zagueiro e buscou o ângulo de Douglas Pires, que fez grande defesa. Raí foi outro a arriscar, mas acabou errando o alvo, mandando rente à trave. Já o Bahia tentava se desvencilhar da forte marcação rival.

Do meio para o fim, a partida acabou caindo de produção. O Tricolor acabou equilibrando as atrativas, deixando o jogo muito truncado. O Sampaio arriscava na velocidade de Pimentinha, mas também sem ser muito efetivo. A marcação acabou se destacando nesse início.

TERMINOU TUDO IGUAL!
O Bahia voltou melhor do intervalo, mas a segunda etapa deixou a desejar. O Sampaio tirou o pé do acelerador, foi ameaçado, mas as chances de gols foram poucas. Aos 15 minutos, Kieza invadiu a área e arriscou da direita. Rodrigo defendeu. A resposta veio na sequência. Cleitinho fez boa jogada pelo meio e chutou. A bola passou perto do gol de Douglas Pires e foi para fora.

O jogo seguia sem emoções e fez com que os treinadores agissem. Léo Condé apostou na categoria de Cleitinho, enquanto Sérgio Soares mudou sua artilharia, mas nada dava certo na noite desta sexta-feira, o gol realmente não queria sair.

O Tricolor Baiano esboçou uma pressão nos minutos finais diante do recuado time do Sampaio Corrêa, que se segurava para que o empate permanecesse no marcador. os 47 minutos, a última chance. João Leonardo tentou o ângulo de Rodrigo, mas mandou para linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Luverdense no dia 27 de junho, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Sampaio Corrêa visita no mesmo dia e horário, o Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife.

 

Fonte: Futebol Interior