SÉRIE B: Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense se enfrentam pela 12º rodada

Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense se enfrentam sonhando em alçar vôos maiores no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo está marcado para este sábado, às 19h, no Estádio Castelão, pela 12ª rodada. Ambos estão mais perto da zona de rebaixamento do que disputar um possível acesso.

Com 13 pontos, o Atlético Goianiense não vence há cinco jogos e precisa buscar a reabilitação para não ficar muito atrás do ‘pelotão de frente’. O Dragão tem 13 pontos, contra 12 do Oeste, que abre o descenso. Quarto colocado, o Figueirense tem 20.

O Sampaio Corrêa, que divide as atenções com a Copa do Nordeste, segue inconstante no torneio. A Bolívia Querida tem 14 pontos e vem de derrota para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0.

OLHO NO DRAGÃO!
Contra o Sampaio Corrêa, Cláudio Tencati deve manter a base que enfrentou o Vila Nova no último final de semana. Na defesa, William Alves entra no lugar de René, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico. Já no meio-campo, João Paulo está recuperado das dores musculares e disputa vaga com Tomas Bastos.

O jejum de vitórias já tirou a paciência dos torcedores e deixou a da diretoria por um fio. Logo após o empate sem gols no clássico contra o Vila Nova, Cláudio Tencati não respondeu quando foi perguntando se estava se sentindo pressionado no cargo. Os jogadores, porém, sabem que a situação do treinador não é tranquila.

“Tenho total confiança no Tencati. Ele está fazendo um grande trabalho desde que assumiu. Agora nesse finalzinho não deu uma encaixada, mas estamos jogando bem. Estamos dando bobeira, mas ele é importante”, afirmou o atacante Júlio César.

VEM A BOLÍVIA!
O técnico Roberto Fonseca ganhou mais duas opções para a partida deste sábado, quando o Sampaio Corrêa enfrenta o Atlético-GO. Últimos reforços anunciados pela diretoria da Bolívia Querida, os atacantes Jheimy e Dalberto tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos últimos dias e, como vinham atuando por seus clubes, estão à disposição de Roberto Fonseca.

A principal dúvida do treinador está na lateral direita. Após torcer o tornozelo no jogo da última terça-feira, contra o ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, Bruno Moura será melhor avaliado pelo departamento médico e, se não tiver condições de jogo, Marcelo deve estrear.
Os desfalques certos são o volante Willian Oliveira e o atacante Rodrigo Fumaça. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense, pela 11ª rodada da Série B, e cumpre suspensão automática, assim como Fumaça, que entrou no decorrer do jogo e foi expulso.

 

Fonte: Futebol Interior