Série B: No Castelão, Sampaio sofre virada e perde para o Goiás e se complica

Vítima do seu próprio sucesso na Copa do Nordeste, onde sagrou-se campeão pela primeira vez, o Sampaio Corrêa mostrou sinais de cansaço e perdeu para o Goiás, por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira à noite no estádio Castelão, em São Luis (MA), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há seis jogos, quando somou apenas dois pontos, o time do Maranhão segue com 16 pontos, em 18.º lugar. Invicto há sete jogos, o time goiano acumulou sua quarta vitória seguida, a sexta em sete jogos, chegando aos 24 pontos e ocupando a oitava posição.

SITUAÇÕES DIFERENTES
Os dois times vinham em situações diferentes. O Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, só somou dois pontos em 15 disputados nos últimos cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Já o Goiás em alta, com seis jogos sem perder e três vitórias seguidas.

Pressionado pela ameaça do rebaixamento, o Sampaio Corrêa optou por uma marcação adiantada. Esta foi a opção do técnico Roberto Fonseca para superar nove desfalques. O esquema funcionou porque empurrou o Goiás para seu campo defensivo e sem opções, restando apenas as ligações diretas e mal sucedidas.

CHANCES E GOL
A primeira boa chance saiu aos cinco minutos, quando Uilliam fez o giro na frente da área, tabelou com Fernando Sobral e apareceu na frente do goleiro Marcos. Ele chutou forte, mas a bola tocou no corpo do goleiro que defendeu em dois tempos.

 

Fonte: Futebol Interior

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação