Série B Maranhense: Classificados serão definidos na última rodada

Please enter banners and links.

Com a conclusão da quarta rodada do Campeonato Maranhense Série B, nesta segunda, 2, a definição de todos os classificados ficou para a quinta e última rodada.

No Grupo A, Boa Vontade e Atlético Babaçu tem 7 pontos, porém o time de Presidente Dutra já garantiu mais 3, com a desistência do Balsas, e assim, está classificado. O Atlético Babaçu enfrenta o Bacabal na sexta, 6, às 20 horas, no Correão. A partida define o outro classificado do grupo.

Pelo Grupo B, Chapadinha, Juventude e Timon brigam pelas 2 vagas. O Juventude recebe o Expressinho no sábado, 7, no estádio Pinheirão. A vitória do time da casa garante a vaga nas semifinais. Na segunda feira, 9, Timon e Chapadinha duelam no Castelão. O Timon precisa da vitória; para o Chapadinha, o empate classifica a equipe.

Na luta contra o rebaixamento para a Série C do Estadual 2020, 4 equipes tentam escapar da degola. O Balsas já está rebaixado, por ter oficializado desistência da competição no último sábado. O Expressinho precisa vencer o Juventude para disputar o mata da queda com o ITZ Sport. Em caso de derrota ou empate, o clube cai de forma direta. O Viana precisa torcer por derrota ou empate do Expressinho, para disputar o mata com o ITZ Sport; em caso de vitória, é o Viana quem cai diretamente. O Bacabal está em situação mais confortável: ainda com chances de classificação, a necessidade de disputar o mata do rebaixamento somente acontece se perder para o Atlético Babaçu e o Expressinho tirar a diferença no saldo de gols.