SÉRIE B: Fora de Casa, Sampaio enfrenta o Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa farão o último jogo da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times entram no gramado do estádio Bento Freitas neste sábado, às 21 horas, para fugir da zona do rebaixamento.

O Brasil tem duas derrotas, dois empates e uma vitória. O único triunfo aconteceu há duas rodadas, quando bateu o Figueirense, também jogando em casa. Na última rodada, porém, perdeu para o Coritiba, fora. A equipe soma cinco pontos e ocupa a 15ª colocação – antes do jogo, ainda pode perder um posto para o Oeste.

Depois de estrear com vitória, o Sampaio Corrêa não conseguiu emplacar outra vitória e acumulou três derrotas e um empate. No último jogo, perdeu para o CRB por 3 a 2 em casa. Com isso, o time abre o Z4 na 17ª colocação com quatro pontos.

DÚVIDAS NO BRASIL
O técnico Clemer tem várias dúvidas para escalar o Brasil, já que conta com as voltas do lateral-esquerdo Bruno Colaço e dos meias Totty e Calyson.

As duas laterais estão indefinidas. Na direita, a vaga fica com Eder Sciola ou Tiago Cametá, enquanto Bruno Colaço e Artur são os candidatos na esquerda. No meio-campo, Welington Júnior, Calyson, Totty e Kaio disputam dois lugares. A outra dúvida é lá na frente entre Michel e Luiz Eduardo.

REAÇÃO NA SÉRIE B
A goleada sobre o Vitória pela Copa do Nordeste marcou a estreia de Roberto Fonseca no comando do Sampaio Corrêa. Na última quinta, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia. Antes, porém, o treinador conversou com todo o grupo. A expectativa é de ganhar do Brasil de Pelotas para deixar a zona de rebaixamento.
Na partida deste sábado, Roberto Fonseca não vai poder contar com o Uilliam, que cumpre suspensão automática após ser expulso na derrota para o CRB.