SÉRIE B: Fora de Casa, Sampaio enfrenta o Botafogo-RJ

Após perder a liderança momentaneamente para o Paysandu, o Botafogovolta a campo visando recuperar o posto que todos esperem que ele termine no Campeonato Brasileiro da Série B, a ponta da tabela de classificação. O adversário será o Sampaio Corrêa, time postulante ao G4, em partida marcada para ser realizada nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada.

O Botafogo conheceu sua primeira derrota na Série B bem na última rodada. O Fogão foi derrotado pelo Macaé, por 4 a 2, e busca a reabilitação para não viver momento inédito na competição, já que ainda não sofreu três tropeços seguidos até então. Atualmente, é o vice-líder com 20 pontos, a dois do Paysandu, que venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, na terça-feira.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, iniciou bem a competição, mas caiu de produção nas últimas rodadas. A Bolívia Querida perdeu o atacante Robert – se transferiu para o Vitória -m sentiu a ausência de seu artilheiro e agora tenta dar a volta por cima e acabar com a série de dois tropeços seguidos. Soma 15 pontos, na oitava posição, a três do Náutico, primeiro time do G4.

QUEM JOGA NO FOGÃO?
O Botafogo terá novidades para a partida contra o Sampaio Corrêa. Sem poder contar com o atacante Bill, que deixou a equipe por conta de pressão, o técnico René Simões se viu obrigado a mudar na equipe. Rafael Oliveira assumiria o lugar do ex-artilheiro, mas não foi inscrito a tempo. Com isso, a oportunidade caiu no colo de Luis Henrique, que fará sua estreia no time titular.

“Basicamente eu faço uma mudança no time e estou colocando o Tomas Bastos, que treinou muito bem durante a semana. Se você pegar a equipe do Botafogo vai reparar que tem sempre uma mudança. Estávamos variando sempre em uma posição, hora com Elvis, outra com Fernandes. Não gosto de mudar muito a equipe, mas sou adepto ao rodízio para que nenhum jogador se machuque”, afirmou o técnico René Simões.

“Conversei muito com o Vinicius e com o Luis Henrique. Fiquei impressionado com ele, muito inteligente e seguro do que ele quer. Tem uma movimentação diferenciada e uma boa leitura de jogo. Ele sabe se posicionar muito bem e teve um bom desempenho no treino de ontem. Estão todos impressionados com o menino e tomara que seja uma exceção à regra. Ele com certeza vai para o banco. Se o Rafael não puder jogar, quem sabe ele não comece jogando”, completou o treinador.

NOVIDADES NA BOLÍVIA!
Douglas estreou com a camisa do Sampaio Corrêa no segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz, na rodada passada. Durante a semana, fez alguns treinos no time titular e terá a chance de começar jogando diante do Botafogo nesta sexta-feira, às 21h50, pela 10ª rodada do campeonato Brasileiro da Série B.

 

 

Fonte: Futebol Interior