SÉRIE B: Em São Luís, Sampaio perde para o Vasco-RJ

Com direito a apresentação de gala do meia Nenê, o Vasco estreou com um bom resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado à tarde goleou o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O time carioca encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Nenê marcou três dos quatro gols.

Mais do que os primeiros três pontos na competição, o Vasco aumentou sua invencibilidade na temporada. Já são 27 jogos sem derrota. Está a quatro de igualar a maior série invicta da história do clube, que aconteceu em 1977. Números que embalam os cariocas pelo retorno à elite de 2017.

O duelo também foi especial para dois personagens do Sampaio Corrêa: o técnico Petkovic reencontrou o Vasco, clube em que se tornou ídolo quando jogador. E para o volante Arlindo Maracanã, que aos 37 anos fez o seu jogo de despedida como jogador profissional. A partir da próxima semana exercerá a função de diretor de futebol do clube.

Apesar de um primeiro tempo equilibrado na posse de bola, o Vasco foi mais competente no setor ofensivo e abriu o placar aos 13 minutos. Nenê cruzou na área e Riascos, sem marcação, cabeceou para as redes. A vantagem deixou o campeão carioca mais tranquilo. Não demorou e aos 24 minutos saiu o segundo gol. Nenê tabelou com Riascos e tocou por cobertura na saída do goleiro. Um belo gol no Castelão.

No segundo tempo o Vasco seguiu melhor e aumentou ainda mais a vantagem. Aos 17 minutos, Júlio César lançou Andrezinho e o meia tocou para Nenê só empurrar para o gol. Depois, aos 35, novamente Nenê fez o quarto. Riascos tentou fazer de cobertura, mas o goleiro Rafael espalmou. A bola sobrou livre para o meia completar e dar números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a jogar no sábado, quando visitará o Avaí, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Tupi, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte: Futebol Interior

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br